Caso Brunno Matos: Vigilante nega ter assassinado advogado e pede garantia à OAB

Por Luís Pablo Crime / Polícia
 

Imirante.com

Advogado Brunno Eduardo Matos

Advogado Brunno Eduardo Matos

O vigilante João José Nascimento Gomes, acompanhado de sua mãe e de um filho, de nomes não revelados, compareceu ontem à sede da Ordem dos Advogados do Brasil da seccional do Maranhão (OAB/MA), no Calhau, para pedir segurança e a devolução da quantia de R$ 4.900,00, paga ao advogado Hadaiar Matões Rodrigues Neto.

Segundo ele, o advogado Hadaiar Matões o coagiu e exigiu que ele afirmasse ao delegado Márcio Dominici durante o seu interrogatório, no 7º Distrito Policial, no Turu, ocorrido no dia 15, que tinha sido ele o autor dos golpes de faca que matou o advogado Brunno Eduardo Matos Soares e vitimaram Alexandre Matos Soares, que levou um corte profundo no abdômen, e Kelvin Kim Shiyangue, de 26 anos, atingido nas costas

O advogado contratado por João José Nascimento Gomes teria dito que ele não iria ser preso em uma das unidades de Pedrinhas e que responderia pelos crimes em liberdade.

“O advogado só iria me defender caso eu afirmasse ser o autor do crime e não iria ficar preso em Pedrinhas”, afirmou o vigilante.

7 comentários em “Caso Brunno Matos: Vigilante nega ter assassinado advogado e pede garantia à OAB”

  1. Francisco

    Tem que ser feita a justiça, queremos o Diego Polary preso, o verdadeiro assassino deve estar preso, não entendo, todas as testemunhas já indicam que ele foi o responsável pelos golpes que vitimaram o advogado Bruno e o vigia também já desmentiu dizendo que foi coagido e ainda devolve o dinheiro, o que mais está faltando para que o senhor Diego Polary possa estar preso? só porque é filho de rico? vai esperar ele fugir do Estado? se fosse qualquer filho de pobre já estaria preso, senhor delegado, honre as calças e o distintivo que você carrega e peça a prisão preventiva deste playboy.

  2. Rodrigo

    o nome do advogado é ADAIAH MARTINS RODRIGUES NETO (OAB: 8336)

  3. marquinho

    Conheço o Adaiah e fico surpreso caso tenha tomado essa atitude. Espero que ele tenha pensado primeiro na sua carreira como advogado pra depois pensar nos clientes que não valem a pena.

  4. Bonitinho

    E o vigia disse quem foi o autor do crime????????????
    Porque se ele sabe ele tem q falar né

  5. gilberto

    Diante de uma acusação tão grave, será que a OAB/MA vai tomar alguma providência contra o advogado que teria obrigado o vigilante a confessar a autoria do crime?
    Vamos esperar, até porque essa entidade de classe é muito corporativista, e nunca se sabe os resultados das sindicâncias que ali são levadas a efeito.
    A sociedade precisa saber.

  6. Márcio

    rapz essa deduncia é séria, mas como não vivemos em um pais de respeito o advogado vai ficar de boa e o preso (marão) viciado em drogas, concerteza devia estar louco na hora do assassinato, jajá estarão soltos, aqui no Brasil só perde é quem morre.
    Cadê a OAB que não cassa a carteira desse advogadozinho corrupto, que tentou enganar a justiça produzindo
    falsas provas com a coação do vigia.

  7. Profilo

    A OAB tem que começar a punir determinados advogados. Daqui a pouco ninguém mais vai respeitar esses profissionais. Esse tipo de situação, a exemplo dos advogados que atuaram em processos em que o juiz foi aposentado por falcatruas, tem que ser severamente investigada pela OAB. O advogado instigou/coagiu o cliente a cometer um crime, fazendo-o assumir a autoria de crime praticado por outrem – art. 341, do CP., a, não duvido, vai terminar ganhando um tapinha nas costas como se tivesse cumprido seu papel(vergonhoso, por sinal). Esse tipo de corporativismo é um nojo! Vamos aguardar a inação da OAB mais uma vez.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários