Operação Imperador: Eduardo DP se entrega à polícia

Por Luís Pablo Polícia
 

Empresário Eduardo DP

Empresário Eduardo DP

O empresário Eduardo José Barros Costa, o Eduardo DP, se apresentou na tarde de hoje, dia 1, na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

Eduardo DP era considerado foragido depois que a Justiça decretou a sua prisão. Ontem, dia, a sua mãe, ex-prefeita de Dom Pedro Arlene Barros, foi presa durante a Operação Imperador, da Polícia Civil.

Os dois são acusados de envolvimento na prática de agiotagem e de licitações e manipuladas, em merenda escolar e medicamentos. Segundo a polícia, mais de R$ 5 milhões foram desviados dos cofres públicos da Prefeita de Dom Pedro.

Além deles, também estão envolvidos no esquema Alfredo Falcão, filho de Arlene, Rodrigo Manso, sobrinho da ex-gestora, e João Cavalcante Neto – apontado como laranja de Eduardo DP.

11 comentários em “Operação Imperador: Eduardo DP se entrega à polícia”

  1. EDUARDO DP CAFÉ PEQUENO EM RELAÇÃO AS FRAUDES DA CAEMA ISSO É SO UM EXEMPLO IMAGINA AS OUTRAS SECRETARIAS

    SECRETARIO DE SEGURANÇA NÃO ABALANQUE O TELHADO DE EDUARDO DP, ELE É CRIANÇA PERANTE AS ATROCIDADES QUE O GOVERNO QUE O SR PARTICIPA TA COMETENDO. TRABALHE DIREITO SECRETARIO DE SEGURANÇA A CREDIBILIDADE DO SR É ZERO . DEVIDO OS FATOS QUE SUA EQUIPE TA OPERANDO , QUE SE CHAMA PERSEGUIÇAO POLITICA. TODO MUNDO JA SABE QUE DEDE MACEDO QUE MANDOU PRENDER EDUARDO DP . QUE VERGONHA SECRETARIO UM AGIOTA MANDAR NA POLICIA ESTADUAL E NO GOVERNADOR . FLAVIO DINO DEVE ATE AS CALÇA PARA DEDE MACEDO

  2. CARTA BOMBA!!! CARTA BOMBA!!!

    Pablo tem agiota querendo “chutar o balde”…

    TEM AGiOTA COM PROVAS CONTRA UM GOVERNADOR SÓ ESPERANDO SER CHAMADO PRA DEPOR PRA DAR A CÓPIA DO DEPOIMENTO PRA IMPRENSA….

    CÓPIA DE CHEQUE SACADO PRA CAMPANHA DE UM GOVERNADOR…

    UMA BOMBA VAI ESTOURAR!!!

  3. rogerio

    se prendesse todos os ladroes do brasil,o nosso brasil era mt diferente.

  4. PRAZERES

    Amigo, haja cadeia pra tanto corrupto!

  5. Sergio Melo

    Como servidor do Estado, espero que Eduardo Imperador se lembre de todas as vezes em que arrotou ignorância e prepotência se auto entitulando o representante do Município de Dom Pedro.

    Se lembre das vezes que você ameaçou servidores públicos por cionta de uma “suposta amizade”, com secretários e com a ex-governadora.

    Imperador se lembre ainda das vezes que você ameaçou de demissão diversos servidores que identificaram as suas enroladas e não autorizavam pagamentos.

    Nós servidores achamos estranho não ter incluído a Cintia, irmã do imperador, que fazia os mesmos arrotos de ignorancia e prepotência.

    Deveriam procurar os recibos de médicos e hospitais para verem quanto foi desviado para ex-secretária de saúde de Dom Pedro, implantar próteses no seios e nos glúteos, e também para afinar a cintura no estilo barbie.

    Nós servidores temos certeza que as aulas de artes marciais do conjuge da imperadora, não pagam nem 1% das plásticas e das roupas de grifes. Só um detalhe, nos tempos de vacas magras, a imperadora é uma vendedora de veículos de uma montadora francesa, onde sorria e adulava todo mundo, após a eleição da mãe, passou a desconhecer até amigas de colégio.

    Só para lembrar, a operação detonado é alusão ao adesivo que Eduardo Imperador colocou no parabrisas do seu Kadett Verde na década de noventa, e com qual participava de rachas nas ruas de São Luís.

  6. Ferdnan

    Empresário?

  7. GRANDE FARSA

    TEM QUE BOTAR OS PODRES DE TODO MUNDO MESMO NA RUA SEJA DE QUEM FOR, VOTEI NO GOVERNADOR FLAVIO DINO MAS ESTOU REVOLTADO COM ESSA EQUIPE DE SECRETÁRIOS MEDÍOCRES, UMA VERGONHA SÓ MÍDIA E NADA MAIS. E AGORA USANDO A POLICIA DO ESTADO PRA FAZER MIMO PRA DEDE MACEDO, QUE O EDUARDO FAZIA E ACONTECIA TODO MUNDO SABE E QUE ELE NÃO ERA E NEM É O ÚNICO TODOS NÓS SABEMOS.

  8. Maria Feitosa

    Deveria ser preso todos os corruptos !
    Até mesmo os da região do gás!

  9. falção

    ESSE GOVERNO DE FLAVIO JERRY É SÓ DEMAGOGIA, SEUS SECRETÁRIOS ESTÃO SÓ PENSANDO COMO ENRICAR. TÁ A MESMA COISA DO GOVERNO DE JACKSON LAGO. A SECRETÁRIA DE PLANEJAMENTO COITADA ESTÁ MAIS PERDIDA QUE CEGO EM TIROTEIO.
    TE CUIDA FLAVIO JERRY PORQUE TU TA ARRISCADO NA PROXIMA ELEIÇÃO ACONTECER O QUE ACONTECEU COM JACKSON LAGO, FICOU EM 3º LUGAR.

  10. Júnior

    Júnior
    Não faço idéia de quem seja você… Mas apesar de não dever explicação a ninguém, tentarei ser bem claro para que você entenda o que vou dizer pois observo que o seu nível intelectual é baixo e seus comentários claramente tendenciosos…
    Não vou me referir nada sobre o Eduardo ou o imperador como você o intitula, pois não tenho direito nem autorização pra isso, vou me ater em comentar sobre três pontos:
    – O primeiro ponto, é que você está muito mal informado ao meu respeito… Eu trabalho desde 1996, portanto a 18 anos, em uma multinacional na área de medicamentos e ganho muitíssimo bem, além de todos os outros benefícios que recebo da empresa, carro, gasolina, plano de saúde, plano odontológico, cinquenta reais de alimentação por dia etc… Então ao contrário do que você pensa, a vida confortável que levo é devido a muito trabalho, pois hoje posso proporcionar um carro pra minha esposa, um carro pra minha filha mais nova e um carro para minha filha mais velha.(todos em meu nome). Além disso, ainda tenho um apartamento quitado, em meu nome comprado e desde 2005 e declarado no meu imposto de renda igualmente como todas as outras poucas coisas que tenho, mas conquistadas com muito sacrifício e suor. Sei que um funcionário público não tem essa condição, até porque Cinthya é do estado e da prefeitura de São Luís e sei que o salário não é nem um pouco atrativo… Talvez esse seja um dos motivos de sua frustração, inveja, ou sei lá o que…. Bem, e por fim, falando de dar aula de arte marcial, trata-se de um roby saudável e que o valor financeiro pra mim pouco importa. Mas posso aconselhar que não é ruim a remuneração não, basta você ser bom no que faz, e pelo que eu estou vendo você poderia tentar iniciar a treinar agora e daqui a uns longos anos caso consiga se capacitar para dar aula, poderia completar sua renda de servidor público rsrsrsrsrs. Caso você queira me procurar pessoalmente ou sair do anonimato com esse nome que nem sei se é seu, estou a disposição.
    – O segundo é quando se refere a cirurgia da Cinthya (é assim que se escreve o nome dela), minha esposa, que fez cirurgias de prótese mamária sim, mas prótese de glúteo kkkkkkkkkkkkk vcs inventam cada coisa…. e quanto à afirmação “deveriam procurar recibos de médicos e hospitais para ver quanto foi desviado…. ” Quanta ignorância!!! É lógico que tenho os recibos e notas dos hospitais pois paguei a conta e declarei no meu imposto de renda, anestesia, internação etc… ( espero que tenha entendido )
    – Bem, e o terceiro e último comentário só pra finalizar, Eu nem entendi… Pois Cinthya se formou e logo começou a exercer a profissão, portanto você mais uma vez esta mal informado sobre a vida alheia, tanto minha quanto dela.
    Estou à disposição, inclusive e de preferência pessoalmente.

  11. Júnior

    Essa resposta é para o comentário do Sérgio Melo

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários