Médico é preso por fraude no seguro DPVAT em São Luís

Por Luís Pablo Polícia
 

Mais uma operação da Polícia Civil foi realizada na manhã desta quarta-feira (07) e culminou na prisão preventiva do médico Iomar Ferreira, que segundo as investigações, é suspeito de participação em fraudes de laudos do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, o seguro DPVAT.

A Operação intitulada Asclépio visa desmontar quadrilha que vem cometendo fraudes na emissão de laudos no IML de São Luís para recebimento de seguro DPVAT. Segundo a polícia, a organização criminosa já tem várias ramificações no Estado e conta com participações de servidores públicos, advogados e despachantes.

Sobre a participação dos médicos, eram deles as assinaturas dos laudos que identificavam a gravidades das vitimas nos acidentes. Quanto mais grave era registrado o acidente, conforme o laudo do médico, maior era o recebimento do seguro pela vítima. Com a fraude, a quadrilha chegava a dividir entre eles e a vítima do acidente o valor de R$ 20 a 25 mil reais.

Além de Iomar, mais dois médicos estariam na lista de envolvimento e são investigados nessa primeira etapa da operação. Um deles, identificado como Hugo Djalma Costa teve decretado o afastamento judicial do cargo e está proibido de exercer suas funções de médico legista. O outro não teve o nome revelado para não atrapalhar as investigações, mas já existe fortes indícios de sua participação na fraude. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos médicos.

4 comentários em “Médico é preso por fraude no seguro DPVAT em São Luís”

  1. Roberto

    Mais um que não gostou do governo da mudança! kkkkkkkkkkkkkkkkkk!

  2. Lucas

    E mais um a entrar pra lista daqueles de arranjar no minimo 50 votos contra FD na proxima eleição. O mais engraçado que esses policiais para fazerem o espetaculo deles ja levam fotografo, cinegrafista e diabo a quatro.

  3. falçao

    CONHEÇO ADVOGADO RECEM FORMADO QUE SÓ TRABALHA NESSA ÁREA E NO INTERIOR E SÓ DESFILA DE CARRO DE 190.000,00 REAIS. ACHO QUE ELE COM ESSA HISTORIA DE DEPVAT ACERTOU NA LOTERIA.

  4. Oliveira

    Uma operação dessas devia ser deflagrada na cidade de Barra do Corda, pois é só o que tem. Advogados burlando leis com DPVAT, recebendo benefícios de idosos, e até de pessoas que já vieram a óbito.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários