População está há anos sem trailers da PM depois dos ataques de facções

Por Luís Pablo Polícia
 
Trailer da Polícia Militar do Maranhão foram retirados por conta dos ataques de facções e nunca mais foram colocados

Trailer da Polícia Militar do Maranhão foram retirados por conta dos ataques de facções e nunca mais foram colocados

Ao passar pelas ruas da capital maranhense é possível ver alguns policiais parados fazendo a segurança. A maioria são PMs que entraram recentemente na instituição. Sem estrutura, eles permanecem em pé algumas horas do dia em pontos da cidade.

Ocorre que após as retiradas dos trailers, que também não era um modelo exemplar de segurança, depois da execução de um PM na Vila Nova (relembre aqui), nenhuma providência foi tomada para que se tenha um efetivo policial fixo nos bairros.

Sem a presença permanente da PM nos bairros, os números de assaltos aumentaram e a violência também. As rondas com viaturas e motocicletas, segundo a SSP, são frequentes, porém não é o que diz a maioria da população.

Refém da insegurança, ao sair e voltar para casa, os moradores chegam a esperar horas para que uma viatura chegue e preste socorro. Em contato com a SSP, foi confirmado que não existe mais trailers da PM pelas ruas da capital, e ao que tudo indica não terão mais.

E isso tudo porque o governo se intimidou com os ataques de facções aos trailers e nunca retomaram ao autoridade do Estado. É lamentável!

2 comentários em “População está há anos sem trailers da PM depois dos ataques de facções”

  1. Jefferson Silva

    Quem mandou tirar foi a Roseana, lembra?

  2. Ah Tah......

    tu não quer ficar no traller,um serviço obsoleto que não faz efeito. detalhe não sou partidário. quem não quer trabalhar nesse tipo de estrutura somos nos policiais militares. não e oficial, pq eles so comanda, quem não quer somos nos praça, um lugar que em uma troca de tiro não tem lugar pra se proteger. onde fica a vezes um PM.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários