Sarney, Roseana, Lobão e João Alberto se reúnem de portas fechadas no Palácio

Por Luís Pablo Política
 
José Sarney, Roseana Sarney, Edison Lobão e João Alberto juntos em 2014

José Sarney, Roseana Sarney, Edison Lobão e João Alberto juntos em 2014

Os quatro poderosos políticos do Estado, senador José Sarney (presidente do Senado), Roseana Sarney (governadora do Maranhão), senador licenciado Edison Lobão (ministro de Minas e Energia) e o senador licenciado João Alberto (secretário de Estado), se reuniram para discutir vários assuntos. Um deles, sucessão estadual.

A reunião aconteceu ontem, 25, por volta das 11h, no Palácio dos Leões. De portas fechadas, Roseana – sem a presença do secretário Luís Fernando -, garantiu a Lobão que Governo do Estado estará com ele nas eleições de 2014.

A governadora exigiu do ministro apenas a indicação do seu companheiro de chapa. Ela indicou o seu (agora) ex-sucessor, chefe da Casa Civil, Luís Fernando.

Prontamente, Edison Lobão concordou e reforçou dizendo que “não teria vice melhor”. Além dele, Sarney e João Alberto concordaram com a chapa, que pra eles, será a única com grande chance de derrota o candidato de oposição, presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB).

Lobão já contava com o apoio direto de Sarney, que alinhou-se com Renan Calheiro para lhe suceder no Senado.

O ministro, como se sabe, foi escolhido pelo Planalto para suceder José Sarney na presidência do Senado em fevereiro de 2013. Com o projeto de Lobão ao governo do Maranhão em 2014, o presidente do Senado não terá dificuldade de fazer seu sucessor.

A reunião entre os quatro não se prolongou por conta da chegada dos secretários Ricardo Murad e Hildo Rocha, que foram discutir outros assuntos com Sarney, Roseana, João Alberto e Lobão.

8 comentários em “Sarney, Roseana, Lobão e João Alberto se reúnem de portas fechadas no Palácio”

  1. ANDRE

    ESTAVAM FAZENDO O FOGO PARA FRITAR WO. ESTÁ MORTO.

  2. Marcio

    Só sendo neófito na política para divulgar uma notícia como esta: que o grupo Sarney define todo o quadro de uma eleição há dois dela acontecer. “A reunião entre os quatro não se prolongou por conta da chegada dos secretários Ricardo Murad…”, coisa de menino incoerente já que, pelo que se sabe, Murad é o mais interessado na indicação de Lobão.

  3. marco A.

    ops:faltou um aí nesse meio.o sebastião sarney,que ontem estava em sao luis c a desgovernadora do estado.cade ele????coloca aí por favor????vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaa

  4. gilberto

    MEUS POVOS VAMOS VOTAR NAS PUTAS PORK SEMPRE VOTAMOS NESTES FILHOS DELAS E NUNCA DEU CERTO ATE AGORA. VAMOS COLAKAR AS MAES DELES NO PUDER PELO MENOS TEM PUTARIAS

  5. PAULAO

    MEU POVO VAMOS VOTAR AGORA E NAS PUTAS POIS SEMPRE VOTAMOS NESTES FILHOS DELAS E TAI AI NO QUE ESTAR HJ NOSSO ESTADO

  6. Marco Aurélio D'Eça | A insegurança de Lobão…

    […] A outra reunião foi anunciada domingo, no blog de Luís Pablo, mais uma vez como fato inusitado para favorecer Lobão. (Leia aqui) […]

  7. A insegurança de Lobão… | Gilberto Léda

    […] anunciada domingo, no blog de Luís Pablo, mais uma vez como fato inusitado para favorecer Lobão. (Leia aqui)Mas se Lobão já havia sido escolhido candidato em janeiro, por que a necessidade de escolhê-lo […]

  8. Governadozinho

    Tu sabe de coisa heim

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários