Deputado cobra cumprimento de lei da meia-entrada para os jogos do Sampaio

Por Luís Pablo Política
 

O deputado estadual Edilázio Júnior (PV) anunciou hoje, dia 15, na Assembleia Legislativa, que pedirá ao Ministério Público Estadual que fiscalize o cumprimento da Lei nº 9.683, de sua autoria, na venda de ingressos para a partida do próximo sábado do Sampaio Corrêa, no Castelão, válida pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro série C. O jogo é contra o Macaé (RJ).

Deputado Edilázio Júnior

Deputado Edilázio Júnior

A medida, segundo o parlamentar, é para evitar que o direito a meia-entrada assegurada ao professor seja desrespeitada.

Edilázio afirmou ter recebido denúncia de que nos jogos do Sampaio Corrêa pela série C, o direito a meia-entrada para o profissional da educação não está sendo garantido pela direção do clube.

“Iremos encaminhar um ofício ao Ministério Público para que seja fiscalizada a venda de ingressos já para esta partida de sábado aqui em São Luís. Estamos falando de uma lei estadual já em vigência, mas que está sendo desrespeitada pelo clube. Não podemos aceitar que essa situação se repita”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, até o momento os únicos registros de desrespeito à lei são em jogos do tricolor pelo Brasileiro.

“Todos os cinemas da capital, teatros e shows aqui realizados respeitam a lei da meia-entrada para o professor. Infelizmente, isso não tem acontecido nos jogos do Sampaio. O texto é claro quando fala de eventos culturais e de lazer, o que, no meu entendimento, inclui o evento esportivo. Mesmo assim, os professores têm se deparado com uma placa afixada no Castelão, negando um direito garantido por lei. Isso está errado, por isso a cobrança”, completou.

2 comentários em “Deputado cobra cumprimento de lei da meia-entrada para os jogos do Sampaio”

  1. MAURO

    É INCRÍVEL COMO O SAMPAIO GEROU REPERCUSSÃO DEPOIS DESTA CLASSIFICAÇÃO! SE ESTÁ SENDO DESRESPEITADA A DITA LEI, REALMENTE DEVE SE TOMADA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS. O ESTRANHO É QUE ESSA COBRANÇA SÓ APAREÇA EM UM MOMENTO DE DESTAQUE DO SAMPAIO. QUERO QUE O NOBRE COLEGA DEPUTADO DEBATA OUTROS ASSUNTOS, COMO: O CORTE DE QUASE A METADE DO ORÇAMENTO QUE O GOVERNO QUER FAZER NO PRÓXIMO ANO NO PODER JUDICIÁRIO.

  2. cesar

    Mauro, o caro deputado só está defendendo os direitos dos cidadão assim como dos torcedores.Não sou torcedor do Sampaio mas já sou simpatizante, querendo como a maioria dos Maranhenses ver um time ir para serie B em seguida para a A.
    Sou estudante, mas das três vezes que fui assistir os jogos do Sampaio chego na bilheteria com minha carteira de estudante e pergunto pela meia entrada, quando sempre mi respondem não tem mais meia.
    Acho que tem algo errado nisso, quero prestigiar, ajudar, torcer e não ser furtado pagando 50,00 reais para ver o jogo, sou estudante como citado e mi faz falta na hora de tirar minhas xerox para estudar.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários