Flávio Dino já começa a ensaiar seus auxiliares para futuras desculpas

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Marcelo Tavares

Deputado Marcelo Tavares

Parece que os pupilos de Flávio Dino são mestres na arte de arranjar bodes expiatórios. Edvaldo Holanda Júnior, por exemplo, já completou praticamente dois anos de gestão sem nenhuma obra de grande relevância para a capital.

De acordo com ele, a culpa é do ex-prefeito, João Castelo, que entregou uma Prefeitura quebrada. O prefeito Holandinha ainda não conseguiu colocar as finanças em ordem, mesmo estando na metade de sua administração.

Hoje, 20, o futuro Secretário-Chefe da Casa Civil, o deputado Marcelo Tavares, declarou em entrevista à TV Brasil, que “o endividamento que o Estado tem hoje é altíssimo e as obras não concluídas, que são muitas, merecem a atenção do próximo governador”. O deputado é um dos responsáveis pela transição governamental.

E o que Tavares quis dizer com isso? Nada mais do que justificar a futura inoperância de Dino frente ao Governo do Maranhão. Saber que as finanças do estado não estão “ok” é de uma tamanha obviedade e sempre foi pauta na Assembleia Legislativa, até mesmo para o discurso do próprio Marcelo Tavares.

Governador eleito Flávio Dino

Governador eleito Flávio Dino

Acontece que há uma imensa diferença entre uma Prefeitura e um Governo do Estado quebrados. O Governo recebe incentivo, conta com uma expressiva arrecadação e as chances de falência são mínimas, principalmente se o futuro governador se autodenominar um perfeito estadista, como no caso de Flávio Dino, que se vendeu para a população como o salvador da pátria.

No caso do Maranhão, o estado ainda conta com a disponibilidade um recurso do BNDES, adquirido (e muito criticado) ainda na gestão de Roseana.

A pergunta que fica é: se todos (inclusive Flávio Dino e Marcelo Tavares) sabiam que o Governo estava endividado, qual o motivo de prometerem o que sabiam que não poderiam cumprir em tempo hábil? Será que mais uma vez a população será ludibriada pelo discurso de “o governo está quebrado”?

13 comentários em “Flávio Dino já começa a ensaiar seus auxiliares para futuras desculpas”

  1. TIRIRICA

    Muito bom Luis Pablo, parabéns pela matéria, expressou de forma concisa futuras desculpas a serem prestadas pelo novo gestor em não poder realizar uma ótima administração, sob o argumento de que a máquina pública está no vermelho.Todos sabem que esse governo sempre esteve endividado até a alma e então pq o candidato pregou durante a campanha diversamente promessas? Com certeza todas com fins meramente eleitoreiras, pois mal assumiu e já está procurando desculpas esfarrapadas para não cumprir o que prometeu. Pobre de nós que acreditamos na renovação e mudança, pelo visto vai ser que nem a nossa administração municipal, UM FIASCO. Mas uma vez fomos todos LUDIBRIADOS.

  2. Geone Castro

    Já começou com o mesmo modus operandi nobre blogueiro? Vai começar a bater pra ver se arranja uma boquinha? Vossa Excelência entende alguma coisa sobre contas públicas? Se entende, me explique como um Estado que possuía uma dívida interna de aproximadamente 2 bilhões toma emprestado mais 5 bilhões, sendo o primeiro empréstimo de 1,5 bilhão pra ser usado no Programa Pró-Maranhão e o segundo empréstimo de 3,5 bilhões do BNDES, não fica endividado???

    Seu post é no mínimo, de muito mal gosto.

  3. Alberto Ferreira

    Caro blogueiro, sinceramente me parece que nos últimos tempos essa daqui foi uma das suas postagens de maior relevância e consciência, sinceramente me parece que você está tomando um rumo diferente nas suas colocações. Parabéns pela lucidez e pela sensatez.

  4. Diego Carvalho

    isso não tem nada de desculpa: é a realidade. O povo quer que Holandinha conserte tudo de uma hora para outra e sinceramente isso é impossível. São Luís não é uma cidade projetada, tem ruas minusculas pelos padrões coloniais e foi abandonada por varias gestões, fica difícil pra qualquer um reerguer um local tao maltratado.

  5. Carlos Santos

    Dizer que Castelo entregou a prefeitura em ótimo estado é uma mentira digna de fazer rolar de rir no primeiro de abril. Não é a assim que a coisa aconteceu. O rombo foi grande: Castelo raspou o tacho e ainda fez questão de deixar a cidade jogada aos abutres pra que a fama pegasse em Edivaldo. Mas se deu mal o velho Castelo. Edivaldo esta ai, integro, sem nenhuma acusação, fazendo o seu trabalho com dificuldades sim, mas que serão vencidas com o apoio de Flavio.

  6. acauã

    Procedente o seu comentário. O único Governador que não contraiu empréstimo e não endividou o Estado, foi o Ex- Governador Nunes Freire na década de 70. Portanto, o Ilustre Deputado não está dizendo nenhuma novidade. Espero que esse blá,blá,blá, não sirva de desculpas para incompetências, inércias, inoperâncias…… etc, a exemplo da prefeitura de São Luís. Espero que essa mudança seja realmente para melhor!!!!!!!!!!!!!!

  7. edson ezeckiel

    porra ainda nem terminou o governo de Roseana, e já estão ensaiando as desculpas!!!se vier com esse dialogo vai ser uma frustração para quem votou na “mudança”. te vira FD prometeu tem que cumprir!!!

  8. edson ezeckiel

    eu como maranhense, não quero desculpas esse cara F.D. qd concorreu ao governo sabia que não ia ter as mil maravilhas, qual o Estado Brasileiro que não tem dividas!! senão sabe se virar não concorria, não prometia o q não podia cumprir!!! eu não quero desculpas quero um choque de gestão!!! não aceito uma gestão básica- quero o melhor!!! quero q o maranho vire um canteiro de obras!! se vira cara, senão daqui a 04 anos vou voltar a apoiar o grupo que estava antes!! melhor ruim do que pior!!!!!

  9. LCLDJESUS

    OS SRs. HOLANDINHA E FLAVINHO DINO, TINHAM CONHECIMENTO, ANTES DAS ELEIÇÕES,
    DO BURACO, QUE ELES IAM CAIR. PROMETERAM PARA SER ELEITOS, E ENGANARAM OS
    ABESTADOS, QUE VOTARAM NELES, COM RAIVINHA DE CASTELO E ROSEANA. O VOTO É
    COISA SERIA, ENVOLVE O FUTURO DAS NOSSAS CRIANÇAS, FUTURAS GERAÇÕES. OS
    ABESTADOS, VÃO CONTINUAR RECLAMANDO QUE NO HOSPITAL NÃO TEM ATENDIMENTO,
    QUE NA SUA COMUNIDADE TÁ CHEIO DE LADRÃO,QUE NÃO TEM PROFESSOR NA ESCOLA
    DOS SEUS FILHOS. AQUELES ABESTADOS QUE TEM FILHOS NAS ESCOLAS PARTICULARES,
    AS PRESTAÇÕES ESTÃO AUMENTANDO, OS FILHOS VÃO VOLTAR P ESCOLAS PÚBLICAS,QUE
    ESTÃO QUEBRADAS, PORQUE OS ABESTADOS NÃO SABEM VOTAR. NO ESTADO QUE A POPU-
    LAÇÃO JOGAR LIXO DENTRO DE CASA, NA RUA, O Q ESPERAR DESSES ABESTADOS.

  10. LCLDJESUS

    OS SRs. HOLANDINHA E FLAVINHO DINO, TINHAM CONHECIMENTO, ANTES DAS ELEIÇÕES,
    DO BURACO, QUE ELES IAM CAIR. PROMETERAM PARA SER ELEITOS, E ENGANARAM OS
    ABESTADOS, QUE VOTARAM NELES, COM RAIVINHA DE CASTELO E ROSEANA. O VOTO É
    COISA SERIA, ENVOLVE O FUTURO DAS NOSSAS CRIANÇAS, FUTURAS GERAÇÕES. OS
    ABESTADOS, VÃO CONTINUAR RECLAMANDO QUE NO HOSPITAL NÃO TEM ATENDIMENTO,
    QUE NA SUA COMUNIDADE TÁ CHEIO DE LADRÃO,QUE NÃO TEM PROFESSOR NA ESCOLA
    DOS SEUS FILHOS. AQUELES ABESTADOS QUE TEM FILHOS NAS ESCOLAS PARTICULARES,
    AS PRESTAÇÕES ESTÃO AUMENTANDO, OS FILHOS VÃO VOLTAR P ESCOLAS PÚBLICAS,QUE
    ESTÃO QUEBRADAS, PORQUE OS ABESTADOS NÃO SABEM VOTAR. NO ESTADO QUE A POPU-
    LAÇÃO JOGAR LIXO DENTRO DE CASA, NA RUA, O Q ESPERAR DESSES ABESTADOS.
    PARABÉNS, LUIS PABLO, PELO BLOG. SERIEDADE E NEUTRALIDADE, DOA A QUEM DOER.

  11. luis fernando

    este blog perdeu minha credibilidade em fazer um comentário desse sem fundamento Edivaldo holanda e um prefeito e não um super herói. quando holandinha assumiu a cidade estava sucateada a mídia nacional mostrou isto e destaque para a secretaria de educação então ai vem vc jogar o prefeito contra o povo eu não vir o prefeito joão castelo fazer nenhuma obra de pavimentação onde primeiro se faz uma tubulação para o escoamento da água, ele asfaltou uma estrada que liga são luis a alguns povoados da zona rural da cidade, sendo que em um trecho dessa estrada,, que precisamente fica no bairro da vila vitoria que no período chuvoso a água ficava empossada, então destruía todo o asfalto e foi isso o que aconteceu hoje Edvaldo holanda esta fazendo todo sistema de escoamento da água nesse trecho onde o asfalto terá mas durabilidade e assim amenizando o sofrimento de um povo que ha anos clamar por melhorias naquele local.

  12. luis fernando

    eu acho que lc ld jesus não saber o que significa IDH. meu caro pesquise o IDH de são luis e ver se vc encontra são luis entre os cem municípios com o melhor IDH e compare o resultado com a riqueza do nosso maranhão em recursos naturais e compare também com 49 anos de governo da família sarney !!!

  13. Pedro Henrique

    Esse Luis Pablo é mais um militante da família Sarney que é pago para falar asneiras. A todo momento vejo reportagens de Roseana fazendo gastos absurdos na tentativa e sucesso de deixar o Maranhão quebrado. Agora se fosse a Roseana que estivesse assumindo ele faria uma matéria digna a família Sarney os rotulando de os salvadores do Maranhão e iria bajular a todos. Eu sou um cidadão que não votou em nenhum dos dois, mas tenho a consciência de que qualquer que seja o próximo que assumir o governo do Estado estará em maus lençóis.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários