Isso não é imoralidade? Secretário emprega o próprio pai no governo

Por Luís Pablo Política
 
Secretário Felipe Costa Camarão

Secretário Felipe Costa Camarão

As vezes eu fico me perguntando o que seria imoralidade para o governador Flávio Dino (PCdoB). Qual seria a definição dessa palavra para o chefe do Poder Executivo do Maranhão.

Diante de tantas denúncias sobre o seu governo abrigar em postos importantes do Estado parentes, namorada e até sócio de aliados, o comunista ainda fala publicamente que não há nenhuma “imoralidade” nisso. Para ele que pregou a mudança em seus discursos é uma coisa “normal”.

O caso mais recente de tantas imoralidades já denunciadas – com pessoas privilegiadas sendo favorecidas no atual governo, foi publicado na última terça-feira, dia 27, no Diário Oficial do Estado.

O ex-atleta e médico Louis Philip Moses Camarão, o Phil Camarão, foi empregado através da Secretaria de Estado da Saúde como Diretor Geral do Centro de Referência de Exames de Média e Alta Complexidade.

Phil Camarão é nada menos que pai do secretário de Gestão e Previdência (Segep), Felipe Costa Camarão, que conseguiu um cargo comissionado no governo para o próprio genitor.

Ainda assim, o governador será capaz de dizer que não é imoralidade e que foi por questão técnica e curricular a nomeação do pai do seu auxiliar no governo.

Abaixo a prova da nomeação do pai de Felipe Camarão no Estado:

Louis Philip Moses Camarão

21 comentários em “Isso não é imoralidade? Secretário emprega o próprio pai no governo”

  1. Observador

    Esse é o GOVERNO do ” Faça o que eu DIGO mas não faça o EU FAÇO “…

  2. Fatims

    Verifique a contratação na EMAP para gerente de planejamento de Jailson Macedo Feitosa Luz que sempre fez campanhs para candidato da oposição “15” e foi agora beneficiado e ou apadrinhado pela equipe de Dino.

  3. Anônimo

    Caro Luis Pablo não quero Q esse comentário seja publicado,isso é uma denúncia ,peço que analise diário oficial do dia 30 da sedes e veja este caso foi nomeAdo como Gestor o genro de um dos babões da família Sarneysistas,André Neves (dono dos restaurantes zuky e desfrut)na sedes cujo qual é cunhado do ex subsecretário de Esportes do governo Roseana,esse mesmo fazia campanha com seu sogro em Rosário para Lobão ,apure esta informação que terá provas concretas Flávio ainda vem nos falar que não existe nepostismo,só falta ele entregar cargo p Roseana novamente Pq maioria do grupo Sarneysistas continua no alto escalão,faça uma vistoria grande na sedes pois 90% das pessoas

  4. Antonio

    Fatima vce tem razao., alem de nao entender nada da funcao a nso ser ter conchavos com a direcao do sindicato e do ogmo. Era funcionario de uma operadora portuaria e nao fez nada la ou seja fez sim , muita fofoca e scordos .
    Carta marcada para continuar o q sempre foi.

  5. Antônio Araújo

    Luis Pablo,

    Mais imoral que a nomeação em si, é o fato dele fazer parte de uma empresa que realizava (e/ou realiza) os exames médicos para a retirada do Carteira de Motorista, no Detran. Ou seja, Flávio Dino nomeou uma raposa pra cuidar do Galinheiro.

  6. Severino

    Plantaram no Maranhão que esse rapaz é muito competente, é verdade ele é muito competente: como vocês viram já empregou o pai . Realmente ele é muito competente .

  7. Antônio Carlos

    Pablo a mudança aconteceu. Saiu: Família Sarney. Entrou: A Grande Família.

  8. Pessoa com Qi

    Mas o que você tem a dizer da competência técnica de ambos?
    Você sabia que ambos são concursados?
    Você sabi que o hospital é da Secretaria de Saúde e não de Gestão e que, portanto, diferente do que você disse não foi o filho que “deu cargo ao pai”?
    Podes dizer quantas pessoas que assumiram cargos no antigo governo eram concursadas, e por conseguinte já do quadro do Estado?
    Você entende que o pai já era do quadro e recebeu um cargo de confiança? Diferente, por exempo, da grandíssima maioria das pessoas do antigo goverbo?
    Faça seu dever de casa…
    Comente AÇÕES.

  9. DESIGUALDADE SOCIAL

    O pior de tudo é ver tantas injustiças. Muitos sem “padrinhos”, quem realmente trabalhava, do lado de fora como telespectadores. Governador meu voto em Vossa Excelência foi pela mudança, pensando no meu Estado, mesmo correndo o risco de exoneração, como fui, mas, olhando a lista de nomeação da SEGEP de servidores que não sabe nem o calendário dos feriados “tanto faz” quanto mais o exercício do seu cargo. Não sei se choro ou lamento. Na primeira lista de nomeação da SEGEP fui surpreendida por “servidores” que até avisou “todos seriam exonerados se Edinho não fosse eleito”. Pensei, é “acabando com os privilégios”. Sou profissional e capaz de vencer. Seja o que Deus quiser. Todos quem? Os que trabalharam? Não faço comentários maldosos da nova equipe, sei que os cargos são de livre escolha. Agora esquecer tamanha injustiça em quatro anos, difícil.

  10. LuisMendes

    Pessoas que comentam para sim mesmo rs

  11. Silva

    A vereadora Helena Duailibe já implacou a sua irmã e filha no governo. Antes, eram tinham cargo comissionado no Governo de Roseana.

    Irmã: MARCIA TERESA DA COSTA FERREIRA DUAILIBE DOMA página 3 22/01/2015

    filha: ROSALINA MARIA DUAILIBE FERREIRA SILVA DOMA página 7 27/01/2015

  12. Que loucura

    Essa dai foi pesada… Esse dr. Phil não é médico efetivo do estado? Não foi ele que foi secretário de esportes e presidente do ipem? Ele também não foi vereador? De foi pra empregar o pai, esse filho é muito ingrato. Esse DAS-1 acrescenta menos de 300 reais na remuneracao do servidor efetivo. Mas sei que o blogueiro não vai colocar esse comentário, muito menos assumir que errou… Ele não empregou o pai. Alguém reconheceu que ele pode ajudar e o colocou em uma direção que pouco acrescenta financeiramente… Mas….

  13. Carlos Pinto

    Quero denunciar aqui o auditor do TCE de nome Ivaldo que está irregular como secretario adjunto da Segep. Ele está exercendo de fato o cargo desde 02 de janeiro, dá expediente todos os dias , mas não tem portaria porque a lei proíbe. Como colocar alguém irregularmente num cargo importante? O TCE deixou? Alias, esse auditor responde a vários processos internos por falcatruas. Ta mandando e desmandando sem ter autoridade, ameaçando servidores antigos e plantando terror, dizendo que manda no TCE.

  14. HardCore

    Esse governo da mudança é de rir…. ou seria chorar?…. Que nada tem que rir mesmo, porque não tem como levar um governo desse a sério.

  15. Cosme

    Éguas!! Jogou no lixo a súmula 13 do STF. Se isso não for nepotismo…o que e então?

  16. Rocha

    essa família é de sorte, O pai diretor de hospital, dono de clínica médica no Detran, a mulher médica da junta do detran e o filho secretário de estado, eita Flavio que mudança

  17. Jonas

    Não foi esse secretário que elaborou o novo calendário de pagamento dos servidores públicos, botando o pagamento para o mês subsequente?

  18. Preto Jorge

    Pelo visto só tem gente proba e justa nesse governo! Quanto gogo e quanto discurso furado, taí a cara da verdadeira oligarquia, esses todos estavam na geladeira e sem chance nenhuma, mas viviam reclamando dos sarneys, agora fazem as mesmas coisas que tanto reclamavam do bigodudo e sua turma… vergonha na cara? consciência? me desculpem, isso ficou pra quem tem carater e honestidade, nenhum desses aí tem! ainda dizem que acrditam em Deus e se benzem antes de sair de casa, e o pobre?! Como dizia o velho Chico Anysio, “que se exploda”… kkkkkkkk essa é a libertação!!

  19. zezé

    Imoral foi o que o governo anterior fez ao desviar milhões dos cofres públicos!!!! É por isso que dizem: “Brasileiro tem memória curta”…

  20. leka

    PODE ENTRAR O PAI O FILHO E O ESPÍRITO… CONTANDO QUE TRABALHEM… TÔ POUCO ME IMPORTANDO… TEM É MOSTRAR RESULTADOS!!!

  21. zezé

    Existe algo mais imoral que o escândalo da Petrobrás?!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários