Marcos Pacheco se desmente e ainda culpa família do bebê Dudu por entrar com ação contra o Estado

 

Secretário Marcos Pacheco

Secretário Marcos Pacheco

Parece que o poder de ocupar uma das pastas mais importante do governo, deixou o secretário Marcos Pacheco cego. Ele não enxerga a triste realidade que se encontra a Saúde Pública Estado.

O secretário chegou ao ponto até de se auto ridicularizar, dando uma entrevista em que desmente a si próprio, ao falar sobre o tratamento do bebê Dudu, que está internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

Em um vídeo divulgado hoje pelo governo, Pacheco disse que “a criança é uma das prioridades desse governo” e que o Estado vai manter o tratamento dela.

Marcos Pacheco mudou o posicionamento, após a entrevista que deu para TV Mirante, em que disse que o custo do tratamento da criança Luís Eduardo Carvalho Sousa Filho é alto. “O custo é muito e hoje, no Brasil, nós, do sistema público de saúde, temos que fazer uma ‘para-economia’”, disse.

Pais do bebê lutam pela vida do filho

Pais do bebê lutam pela vida do filho

Agora em seu novo posicionamento, o secretário culpa até a família da criança, por entrar com ação contra o Estado, que recorreu da decisão – alegando que o dinheiro estaria servindo para financiar riqueza sem justa causa para uma pessoa só.

“A família tomou a iniciativa de ir à São Paulo antes de nos acionar, antes de demandar administrativamente e já entrou na Justiça. Quando nós soubemos da situação, nós já estávamos sendo obrigados pela Justiça a internar a criança”, disse Pacheco.

Sem dúvida, secretário de Saúde está manchando sua imagem e envergonhando seus alunos do curso de medicina, que admiravam sua reputação ilibada e que agora só serve para atender os desejos do governador Flávio Dino.

Clique e veja a reportagem do primeiro posicionamento de Pacheco:

Veja o novo posicionamento do secretário se desmentindo:

16 comentários em “Marcos Pacheco se desmente e ainda culpa família do bebê Dudu por entrar com ação contra o Estado”

  1. Thyago

    Cara, se todo mundo que precisasse de um atendimento de saúde fosse entrar na justiça pro erário público arcar com os custos em hospital particular, o Estado já teria falido. Se o serviço é oferecido no sistema público de saúde porque ficar mantendo essa criança em hospital particular?!

  2. CAMPOS

    A saúde pode falir o Estado mas a corrupção não. Ainda tem gente que ficar a favor!!! É muita hipocrisia..paciência.

  3. marcos valerio alves neponuceno

    Meu caro Thyago que hospital é este que voçê se refere. Pois é do conhecimento de todos que não tem este tipo de tratamento em nosso estado. Queria ver se fosse alguém de tua família. Existe dinheiro em nosso estado e muito. Votei em Flávio Dino, más, já está ficando vergonhoso essa história que que a família sarney deixou o estado falido. Como é que tem dinheiro aos baldas para Marcio Jerry torrar fazendo política com a máquina do estado. Me esclareça, e tente convencer alguém com seu posicionamento. Marcos Valério, cidadão de Bacabal/MA.

  4. QUANDO SE ENTRA EM UM HOSPITAL PUBLICO DO MARANHÃO TEM QUE TER DOIS CÚ UM PRA CAGAR E O OUTRO PRA SEGURAR

    UM HOSPITAL PUBLICO É UM DEUS NOS ACUDA SO JESUS NA CAUSA É PRA QUEM TÁ NAS ULTIMAS DAS ULTIMAS,. SE O HOSPITAL PUBLICO FOSSE BOM NÃO EXISTIRIAM PARICULAR QUE SÃO OS MESMO MEDICOS DA REDE PUBLICA O TRATAMENTO É DIFERENTE, OLHA UM EXEMPLO O MEDICO PARTICULAR LHE EXAMINAR PASSANDO TODOS OS EXAMES , O MEDICO DA REDE PUBLICA VAI LOGO LHE PASSANDO A RECEITA E NEM DIZ QUE TU É FEIA OU FEIO E XAU, EITA MARANHÃO DESUMANO

  5. pericles

    Se esse bandido travestido de governador deixasse de pagar R$ 20,00 por dia para que determinados vagabundos façam a defesa desse governo INCOMPETENTE E LADRÃO,nos blogues da vida, sobraria dinheiro para pagar o tratamento do Duduzinho.
    Impeachment JÁ, pena de morte para esses assassinos.

  6. ADRIANO

    Esse Thyago deve ser funcionário ou babão de Flávio Dino… Jumento, se eles estão em tratamento fora do estado é exatamente pq o estado não estrutura. Será que tu leu a matéria, infeliz?

  7. ADRIANO

    (CORRIGIDO) Esse Thyago deve ser funcionário ou babão de Flávio Dino… Jumento, se o bebê está em tratamento fora do estado é exatamente pq o estado não tem estrutura. Será que tu leu a matéria, infeliz?

    Deve ser boiola com esse “y” no nome…

  8. Gaspar

    Olho uma situação dessa e penso, não parece que o nosso governador, não perdeu um filho e sabe a aflição que é perder um ente querido. Lembrando, que a constituição garante saúde a todos, se o Estado não tem, ele tem que bancar em outro Estado. O Secretário de Saúde, foi muito infeliz, coitado do povo maranhense,…….

  9. João

    Cara!! Não tiro a razão da família em querer o melhor tratamento para seu filho tenho um e moveria céus e terras para que ele tivesse o melhor tratamento e claro que se o estado não oferece o serviço ele tem que garantir com o Tratamento Fora do Domicílio, porém, devemos perceber algo a mais nesse caso, pessoas ligadas a família da criança são extremamente ligados ao grupo que perdeu a eleição e por isso fazem questão de ficar colocando toda hora esse caso na mídia, sugiro que leiam outros blogs e notícias de jornais mais imparciais e tentem criar um juízo de valor mais apurado que a opinião de um único blogueiro que como todos tem interesse pessoal e financeiro, por que também saiu da folha de pagamento quando a gestão passada perdeu!!

  10. THIAGO

    Esse Thyago, com ‘y’ me parece ser mais um alienado que não sabe interpretar as matérias divulgadas pelos meios de comunicação, ou apenas mais um dos quem mamam nas tetas do governo e estão achando ruim gastar dinheiro com o povo que realmente precisa, pois assim não sobra para eles. comentário lamentável….

  11. antonio

    AO MEU ENTENDER O ESTADO ESTA REQUERENDO QUE A CRIANÇA SEJA TRANSFERIDA EM HOSPITAL DO SUS EM SAO PAULO. O TRATAMENTO SO DEVE SER CUSTEADO EM INSTITUIÇÃO PARTICULAR SE NAO HOUVER TTO NA REDE DO SUS!! SE FORMOS POR ESSA LOGICO TODO CIDADAO QUE REQUERER DA JUSTIÇA PEDIRA PARA TRATAMENTO NO SIRIO E EINSTEN! O SECRETARIO ESTA CORRETO!

  12. DE OLHO

    ESSE JOÃO E ESSE TYAGO SÃO TRISTES. ESTÃO MISTURANDO COISA SÉRIA COM POLITICA. ESSE É O SLOGAN MARANHÃO PRA TODOS. SÓ SE FOR LADRÓES. FORA DINO IMCOMPETENTE E COVARDE.

  13. Januário Neto

    Outro dia vi um jumento ali na camboa mais inteligente que esse Secretário, e olha que já vi gente burra com diploma, mas igual a esse, ainda tô pra ver. Essa é a cara da mudança povo burro.

  14. thyago

    Esclarecendo: Em primeiro lugar, eu não votei em Flávio Dino, ao contrário, por exercer cargo de confiança no secretariado de Roseana Sarney eu, logicamente, votei em Lobão Filho, que infelizmente não logrou êxito na empreitada. Em segundo lugar, provavelmente quem não conseguiu interpretar a matéria corretamente são meus críticos, já que o ente federado requer NÃO é o retorno deste recém-nascido para o Estado do Maranhão, mas SIM que a responsabilidade do custeio deste tratamento saia de verba originária do SUS e não do erário estadual, assim sendo, o hospital paulista por ser beneficente dispõe de leitos reservados ao Sistema Único de Saúde. Em terceiro lugar é dever do PGE exercer a representação judicial e extrajudicial do Estado do Maranhão e eu gostaria que vocês me citassem um precedente em que este ente federado foi obrigado a fazer algo e nao recorreu por concordar com a sentença.

  15. Ribeiro

    JOÃO BUNDÃO E THYAGAY…..O QUE DIZER DESSES DOIS INFELIZES…O JOÃO LEVA PARA O LADO POLITICO E O OUTRO ESTÁ COMPLETAMENTE PERDIDO. ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO OTÁRIOS QUE O CIDADÃO TEM DIRETO A SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA…E FEDERAL…O ESTADO TEM OBRIGAÇÃO DE PROVER ESSES 03 FATORES E PONTO FINAL. TRISTE O ARGUMENTO DESSES DOIS….

  16. Ribeiro

    SECRETÁRIO PEDE PRA CAGAR E SAI SEU MERDA SEM CORAÇÃO. QUERIA VER SE FOSSE ALGUÉM DA TUA FAMÍLIA SEU PORRA INCONSEQUENTE….CADE O RESPEITO E O AMOR AO PROXIMO? JA SEI ONDE ESTÁ..NA CASA DE ZE CARAIO…O COMUNISMO É UMA MERDA…AI VAI ALGUNS PONTOS DESSA MERDA CHAMADA COMUNISMO QUE FORAM EXTRAIDOS AQUI http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/03/7-erros-que-voce-comete-quando-fala-em-comunismo-e-capitalismo.html

    1. Somente as economias comunistas se apoiam em violência de Estado.
    2. O comunismo matou 110 milhões* de pessoas por resistir ao fim da propriedade privada.
    3. O comunismo promove a uniformização.

    SECRETARIO DE SAÚDE? DE SAÚDE MESMO???????

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários