Escândalo! Sindeducação é acusado de usar Instituto para receber dinheiro indevido

Por Luís Pablo Política
 

Elisabeth Castelo Branco, presidente do Sindeducação

Elisabeth Castelo Branco, presidente do Sindeducação

O Sindeducação está sendo acusado de usar o Instituto Educacional Reara como sendo seu representante ilegal para firmar o contrato e receber indevidamente as mensalidades dos alunos do curso de pós-graduação para professores sindicalizados. O fato caracteriza apropriação indébita e sugere improbidade administrativa por parte do sindicato.

O Instituto Educacional Reara, que fica localizado em Anajatuba, tem como representante Lídia Reara, que seria namorada do filho da presidente do Sindeducação ELizabeth Castelo Branco, Vinícius Ribeiro Castelo Branco.

A denúncia partiu da professora Fabrícia Roberta, administradora do Instituto Universitário Atlântico Ltda., responsável por oferecer cursos de pós-graduação concedentes ao mestrado e doutorado em 23 IES portuguesas.

A denunciante conta que Lídia Reara teria se apropriado de R$ 263 mil que deveriam ter sido repassados e não foram ao Instituto Atlântico. O Instituto Reara tentou justificar a ausência do repasse afirmando valor para pagar impostos.

Por conta da nota fiscal emitida de forma equivocada no valor acima citado, foi aberto o processo nº 25360/2015 corre na 9ª Vara Civil e do Trabalho, sob a tutela do juiz Raimundo Morais Bogea.

Veja a nota:

nota

Além disso, Lídia Maria Rêgo de Araújo e Vinícius Ribeiro Castelo Branco (filho da presidente do Sindeducação), prestaram depoimento na Delegacia de Defraudações, onde foi aberto inquérito.

Fabrícia também denunciou o fato da presidente do sindicato, Elisabeth Castelo Branco, tentar se apropriar do curso junto as universidades portuguesas e, com isso, se livrar do repasse dos recursos ao Instituto Atlântico.

“A presidente do Sindeducação foi convidada para visitar as universidades portuguesas parceiras, isso com todas as despesas pagas, mas ele preferiu mandar duas pessoas que não são servidoras para irem a Portugal, isso com recursos do sindicato, coisa que caracteriza improbidade”, disse Fabrícia Roberta.

Abaixo os bilhetes de viagem para Portugal em nome de Lídia Maria Araújo e Vera Lúcia Menezes, além de procurações para ambas, dando total poder para representarem o Sindeducação.

doc 3

BILHETE- 3

BILHETE- 4

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários