Sem mudança! Flávio Dino finaliza sexto mês de mandato com saldo negativo

Por Luís Pablo Política
 

Governador Flávio Dino

Governador Flávio Dino

Marcado por denúncias de corrupção e embates, principalmente através das redes sociais, o Governo Flávio Dino amarga um balanço difícil para os primeiros seis meses de gestão.

A última derrota do governo veio pelo Supremo Tribunal Federal. Ao arquivar ação que vinha sendo feita pelo Estado, ficou finalmente garantido aos servidores públicos maranhense o reajuste de 21,7% determinados pela Justiça.

Os problemas constantes com o sistema de segurança e sistema penitenciário, a baixa no turismo do estado e a péssima ação da Secretaria de Cultura durante as festividades juninas também marcam negativamente o inicio da gestão Dinista.

No quesito saúde, basta olhar a situação atual das UPA’s. Até com a Igreja Católica já rolou briga e acusações. Tudo com direito a muito alarde e indiretas nas redes sociais.

Enfrentando investigação do Ministério Público a respeito do contrato do Detran com a BR Construções, a baixa nos investimentos no estado e agora recentemente um novo escândalo sobre as gratificações ocultas na Caema, o governo vive uma série de problemas e ainda não mostrou a que veio.

As secretarias, ocupadas meramente por jogo político, já demonstram sinais de desgastes com possíveis trocas no comando agora no segundo semestre. O descontentamento vem ainda por parte das alianças políticas que não encontraram no governo o prestigio que lhes foi prometido durante a campanha.

Ainda temos muito pela frente, mas pelo andar da carruagem a mudança proposta por Flávio Dino continuará apenas concreta pelo mundo virtual – onde ele vive no Twitter, porque na prática a história é outra.

6 comentários em “Sem mudança! Flávio Dino finaliza sexto mês de mandato com saldo negativo”

  1. Osmar Brito

    A possível mudança de secretários evidencia o caos instalado no Estado. Nada funciona, a bagunça é geral. Flávio Dino ainda tem uma saída: extinguir Jerry do Governo junto com essa secretaria suicida, será que Dino ainda não percebeu isso???

  2. Pedro de Jesus

    O Governador levou uma Ministra para inauguração de um CRAS, no meio do NADA no pólo Coroadinho. Um prédio que horas antes estava pichado com logotipo de facções criminosas.

  3. SERGIO

    POIS É MAS ELE NÃO SE DEU POR VENCIDO. ENTROU COM UMA AÇÃO RESCISÓRIA E ESTA NOS BASTIDORES ARTICULANDO COM ALGUNS DESEMBARGADORES PARA TENTAR GANHAR ESSA.

    AÍ EU TE PERGUNTO, VAI SAIR DE GRAÇA?

  4. Leitor

    Esse Zé Ruela e aquele prefeitinho bocó vão cair no esquecimento. Mexeu com o funcionalismo público, se fud…! Jackson Lago que o diga… Que Deus o tenha.

  5. Joe

    Como disse o Sergio, essa rescisoria nao vai sair de graca, e no final o servidor e que se ferra. Espero que todos servidores se lembrem dessa manobra do Governo pra nao pagar os 21,7. Todos tem que lembrar nas proximas eleicoes!

  6. ROBERT

    Não é só isso Luís Pablo.

    O governo Flávio Dino é malandro meu! explico: ele brecou, atabalhoadamente, desde o início do ano os pagamentos das obras que vinham sendo realizadas legalmente, a pretexto de auditar todos os contratos. Não tendo competência e principalmente discernimento para separar o joio do trigo, deixou que as obras parassem por falta de pagamento e por falta organização administrativa das secretarias. O que causou sérios abalos financeiros nos caixas de boa parte das empreiteiras do estado, com consequentes atrasos salariais de seus funcionários, e atrasos no pagamento de fornecedores.

    Agora, como se não bastasse, pagou pra grande maioria das empreiteiras somente um e/ou duas faturas atrasadas, como se fosse uma espécie de cala-boca, querendo com isso que os contratados voltem obedientemente a executas as suas obras a todo vapor, mesmo continuando inadimplente com a maioria das empresas contratadas.

    Em verdade, o que se comenta é que o Estado não tem dinheiro pra honrar todos pagamentos atrasados, causando uma grande insegurança no setor da construção civil que é credor do “governo da mudança”. E que teme, também, pela continuidade das obras, antes que receba devidamente todas as suas faturas atrasadas.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários