Adriano diz que Justiça pode decidir em favor da feira da Cidade Operária

Por Luís Pablo Política
 

Adriano Sarney (PV)

Um grupo de representantes da Feira da Cidade Operária, liderados pelo deputado Adriano Sarney (PV), se reuniu nesta quarta-feira (25) com o juiz Clésio Coelho Cunha, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, onde tramita processo movido pelo Ministério Público contra o Governo do Estado e que pede a reforma completa da feira.

Segundo o juiz, nesta sexta-feira (27), o processo poderá despachado e com possibilidade de assegurada a tutela antecipada, ou seja, decisão em liminar favorável aos feirantes.

O deputado Adriano Sarney (PV), presidente da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia, que realizou a audiência pública no dia 18 deste mês. Na ocasião, foi discutida a regulamentação, infraestrutura, saneamento básico, segurança, direitos e deveres dos trabalhadores da Feira e Mercado da Cidade Operária.

Para o evento, foram convidados representantes do Poder Executivo estadual e municipal, sindicato dos feirantes e membros da sociedade civil organizada em geral. Compareceram à audiência, além do deputado Adriano Sarney (PV), o deputado Wellington do Curso (PPS), a vereadora Rose Sales (PV), Joseano César (representante da Sinfra), Rosemir Cunha (rep. Sagrima), Zilmar Pinheiro (rep. da Vigilância Sanitária Municipal), Ivanilde Sampaio (Sindicato dos Feirantes de São Luís), Adilson Lima (rep. dos lojistas da Cidade Operária) e dezenas de lideranças do setor.

Entre os pontos principais da audiência, foi deliberado que serão feitos vários encaminhamentos, solicitando providência dos poderes públicos quando a questão da segurança, em especial a conclusão da reforma do prédio do 6º Batalhão da PMMA; limpeza e saneamento básico, além da organização dos feirantes que exercem a atividade nos boxes do mercado e na parte exterior do prédio, ocupando calçadas e estacionamentos.

Na oportunidade, o deputado Adriano Sarney ressaltou que vai analisar o projeto do Plano Plurianual e a Lei Orçamentária Anual 2016, ambos em tramitação na Assembleia Legislativa, para propor emendas parlamentares em benefício de obras e ações voltadas para a Feira da Cidade Operária.

4 comentários em “Adriano diz que Justiça pode decidir em favor da feira da Cidade Operária”

  1. Brunno Cantalice

    Uma luta digna do Deputado Adriano Sarney que vem sempre reinvindicando o direito dos feirantes pessoas que merecem ser respeitados.Parabens ao deputado por estar sempre em causas a favor das memórias que na realidade são as maiores Pq eles que ajudam também a eleger.

  2. Carlos Alberto

    Vejo as notícias sobre o trabalho do Dep. Adriano Sarney e fico admirado com a garra e desempenho que ele vem desenvolvendo em prol do desenvolvimento do Maranhão.

  3. Dolores Gonzalez

    O deputado Adriano esta comprometido com o cidadão e sabe
    do seu papel como representante do povo maranhese. Parabéns, deputado

  4. Ricardo Castro

    Mais uma vez o deputado Adriano tem se mostrado sensível à causas que não recebem nenhum auxílio do governo, mas que não deixam de ser menos importantes para a sociedade no geral. Parabéns deputado. Continue com essa força para trabalhar por quem mais precisa!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários