Denúncia: mais casos de fraude no seletivo da Saúde do governo Flávio Dino

Por Luís Pablo Política
 

Recentemente o Blog do Luís Pablo revelou um suposto esquema ocorrido no processo seletivo da área da Saúde realizado pelo governo Flávio Dino. Reveja

Na ocasião, o Blog relatou sobre a denúncia feita por fonoaudiólogos contra suposta manipulação do seletivo pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh).

Após a divulgação da matéria, novas informações foram repassadas ao Blog apontando outros casos de fraude para preenchimento de vagas no Hospital Presidente Vargas.

Candidatas identificadas como Gabriela Duailibe Ferreira e Giovana Duailibe Ferreira seriam duas das beneficiadas do seletivo. Gabriela já era coordenadora no hospital e continua na função. Giovana, que é irmã de Gabriela, já foi diretora da unidade e agora entrou pelo seletivo em primeiro lugar para o cargo de auxiliar administrativo. Além delas, Ubirauna Ferreira, primo das irmãs, também foi aprovado.

Fora os exemplos citados acima, tem ainda o caso da candidata também aprovada Neisa Lima, que, segundo a denúncia, antes do seletivo vivia na sala da diretora Leyna. Foi descoberto que o irmão da Neisa foi motorista do Neto Evangelista que coincidentemente é parente da diretora da unidade.

E então, dá para acreditar na seriedade de um processo seletivo como esse?

13 comentários em “Denúncia: mais casos de fraude no seletivo da Saúde do governo Flávio Dino”

  1. Essa foi boa!

    Gilvana Ferreira é a sobrinha da Secretária Helena Duailibe?

  2. E a justiça ?

    O sindicatos dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão ( SINDJUS) entrou com Mandado de Segurança visando proteger seu associados de eventuais penalidades durante o movimento de greve (garantido pela Constituição Federal) contra a Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão e contra o Estado. O pedido foi DEFERIDO. Ocorre que mesmo com a decisão favorável aos servidores não foi respeitada, o Tribunal de Justiça descumpriu a decisão e efetuou o corte do ponto dos servidores.

    E agora ?

    Tribunal de Justiça não está cumprindo determinação legal ??
    ___________________________________________________________________

    Mandado de Segurança nº 0009152-97.2015.8.10.0000
    IMPETRANTE: SINDJUS
    1ª IMPETRADA: PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO MARANHÃO
    2º IMPETRADO: ESTADO DO MARANHÃO
    Relator: Des. JORGE RACHID MUBÁRACK MAL

    DECISÃO

    Assim, sem prejuízo de ulterior deliberação, quando do julgamento do mérito, DEFIRO O PEDIDO LIMINAR, PARA DETERMINAR QUE A AUTORIDADE COATORA SE ABSTENHA DE PROCEDER AO CORTE DE PONTO, BEM COMO DE EFETUAR DESCONTOS NOS VENCIMENTOS DOS SERVIDORES GREVISTAS, ENQUANTO PERDURAR O MOVIMENTO.

    Outrossim, determino sejam intimadas as autoridades impetradas para, em 10 (dez) dias, prestarem as informações pertinentes, encaminhando-lhes cópia da inicial e demais documentos que a instruem.
    Proceda-se, ainda, à citação do Procurador Geral do Estado, nos termos do art. 7º, inc. II, da Lei nº 12.016/2009[2].
    Publique-se e cumpra-se.

    São Luís, 16 de outubro de 2015.
    Des. JORGE RACHID MUBÁRACK MALUF

  3. Marcelo

    houve fraude também no seletivo para o Hospital de Pinheiro/MÁ. A lista com as notas não foram divulgadas, ao que parece , eles estão distribuindo cargos para as pessoas que ameaçaram divulgar a fraude. Isso é um absurdo! Verifique essa informação Luis Pablo! A nota do seletivo não foi divulgada, muita gente que deveria passar em primeiro, sequer apareceu na lista!

  4. Gilberto ferreira

    A discriminação com Gilvana e Gabriela por parte dessa matéria é enorme,elas simplesmente são muito bem preparadas e possuem currículos impecáveis,tanto provam que passaram no concurso e são muito bem formadas.Só a título de informação para os recalcados,Gilvana fez o concurso só para testar seu desempenho,passou em primeiro lugar e desde já agradece,pois não tem tempo em sua agenda para este emprego.

  5. Alber

    Gilberto Ferreira vc tem todo direito de questionar essas supostas acusações.calunias enfim…..Ate porque temos que defender o sobrenome com veemência(no teu caso ferreira)independente de vc ter um grau parentesco ou não!Me perdoe se estou falando besteira…..”Gilvana fez o concurso só pra testar o seu desempenho”UE esses seletivos como os demais não são a base de ”grade curricular”?Essa tua citação é como se ela passou em primeiro lugar em um concurso de prova!

  6. Dor de cotovelo!

    Embora eu nao tenha passado nesse seletivo, reconheço a competencia e as qualidades de um excelente profissional que Ubirauna tem. Trabalhamos juntos por mais de 6 anos e quem estava proximo a ele, sabe que ele passou por merito. Ate que eu acreditava nas informaçoes desse bolg, mas vejo que esta passando informaćoes errada. Ele nao é primo da Gabriela rsrsrs

  7. Sapeca

    Já vi que agora ninguém é mais parente e amigos dos políticos famosos. Todo mundo negando o parentesco!

  8. alessandra

    Concurso? Prova? Testa conhecimento? Onde ? Fala sério ……….

  9. Analise Curricular

    Que bom Gilberto, que a pessoas na qual se refere, prima de Ricardo Murad. Não quis a vaga, pois o salário é muito baixo para quem já foi Diretora Financeira da Maternidade Marly Sarney.

  10. Procurem se informar

    Antes de fazerem essas comentários maldosos pesquisem como se deu o processo seletivo. Ubirauna Ferreira passou por mérito próprio, em virtude do excelente currículo que tem em sua carreira de fisioterapeuta. Quer dizer que toda pessoa que passa em concurso e é parente de alguem envolvido com política (independente do grau de parentrsto) não merecia ter passado, ou se passou foi por maracutaia? Com certeza a denúncia partiu de algum candidato despeitado pq nao logrou exito no seletivo e que agora está com inveja dos que passaram. Vão estudar!! Vão trabalhar !!

  11. Maria do Socorro Mendes

    Olá, boa tarde!

    Lembram do Seletivo do Socorrão I (aplicado pela Fundação Sousandrade). Muito gozado. Crente e abafando que ganharia nem que fosse o meu ponto (0,5) que constava no Edital pela Especialização de 360 horas. Ledo engano! Ganhei “0” estrelado. kkkkkkkkkkk. Enviei um email dois dias depois do resultado para a referida Fundação reclamando, entretanto, até agora espero a resposta. Já quero é receber os R$ 80,00 (oitenta reais) que investir para receber essa nota. Fala sério!!! Oh empresa sem lisura!!! Me desculpem a franqueza, mas qual a credibilidade que essa Instituição tem para realizar Concursos, Seletivos??…Eu perdi o interesse em fazê-los. Nesse governo então! Tanto meu Deus que apostamos nele… Lamentável!!!

  12. Patricia Santos

    Vocês acham que é só na Saúde que tem esquema? Na SEJAP também os esquemas para a contratação de funcionários não se dá pelo curriculum e sim pela amizade, parentela. Adivinha quem é a segunda colocada no seletivo da SEJAP para Terapeuta Ocupacional, logicamente irmã do Senhor Secretário Adjunto de Atendimento e Humanização Penitenciária.

  13. Igor Oliveira

    ESSE GOVERNO FLÁVIO DINO NÃO SE PASSA DE UMA FARSA

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários