Senado acaba de decidir em manter a prisão do líder do Governo Dilma

Por Luís Pablo Política
 

G1

Senador Delcídio do Amaral (PT-MS)

Senador Delcídio do Amaral (PT-MS)

O Senado decidiu ainda há pouco (25), em votação aberta no plenário, manter a ordem de prisão expedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do Governo Dilma na Casa.

Com isso, o parlamentar petista continuará preso por tempo indeterminado. A manutenção da prisão foi decidida por 59 votos favoráveis, 13 contra e 1 abstenção.

Delcídio foi detido nesta quarta, pela Polícia Federal (PF), acusado de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. Em uma gravação, ele oferece R$ 50 mil mensais à família de Nestor Cerveró para tentar convencer o ex-diretor da área internacional da Petrobras a não fechar um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF).

Pela Constituição, prisões de parlamentares que estejam no exercício do mandato têm de ser submetidas à análise da casa legislativa a qual ele atua.

Com a decisão do Senado de manter a prisão, Delcídio Amaral ficará na carceragem da Polícia Federal em Brasília por tempo indeterminado. Ele só poderá ser solto quando o STF entender que ele não mais colocaria em risco para a investigação e não possa cometer crimes fora da prisão. Com a manutenção da prisão, a Procuradoria Geral da República terá 15 dias para apresentar ao STF uma denúncia, com acusações formais contra o senador.

A votação ocorreu de forma aberta, com a divulgação do voto de cada parlamentar, conforme decidiu a maioria dos senadores instantes antes.

3 comentários em “Senado acaba de decidir em manter a prisão do líder do Governo Dilma”

  1. Wilson Ferreira Leite

    Resumidamente a República Brasileira está com 90% de sua cabeça podre, aí somente J.Cristo na causa.

  2. leo

    O Maranhão está sendo ridicularizado no País pelos seus senadores! Esses aí nunca mais. Não representam a população.

  3. pangaredotapecuru

    É UMA PENA QUE A LEGISLAÇÃO PENAL QUE CIRCULA EM BRASILIA, PARANÁ, NÃO É A MESMA QUE SE UTILIZA NO JUDICIÁRIO DO MARANHÃO.
    LÁ JÁ TEM MUITA GENTE DA LAVA JATO PRESA, ENQUANTO AQUI, NEM SE FALA NOS ACUSADOS QUE RECEBERAM PROPINAS DO PETROLÃO.
    UM SENADOR JÁ FOI PRESO E TEM MUITO MAIS GENTE PARA SER ENGAIOLADA.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários