Perseguição! Gaeco investiga e quer prender o titular do Blog do Luis Pablo
O Blog do Luis Pablo tomou conhecimento de que há uma investigação em curso do Grupo de Atuação Especial no Combate a Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão, para prender o titular desta página.
A investigação, que é de cunho político e perseguição, se originou através de uma ação do vereador de São José de Ribamar Teté Vieira, que faz oposição ferrenha ao prefeito da cidade, Gil Cutrim.
A promotora de Justiça de Ribamar, Elisabeth Albuquerque de Sousa Mendonça, acatou a representação do vereador oposicionista e abriu um processo de investigação contra o Blog.
O titular desta página foi notificado para depor, compareceu na data da audiência e, para a surpresa, a promotora estava na sala juntamente com dois promotores, sendo um deles Valentim Pinheiro, que atua no Gaeco. Os três promotores fizeram um interrogatório sobre a atuação de trabalho do Blog do Luis Pablo.
Este blogueiro declarou que trabalha para Prefeitura de São José de Ribamar, Câmara Municipal de São Luís e Assembleia Legislativa, prestando serviço de assessoria. O que não é crime para quem exerce a profissão jornalística.
Ainda assim, o titular do blog foi indagado se batia ponto nos locais de trabalho, respondendo prontamente que assessor – como é de praxe nessa área – não precisa de ponto regular, já que pode prestar o serviço fazendo matérias e divulgando as ações políticas, sem ter que comparecer diariamente às sedes do poderes. Afinal, a prestação de serviço ora exercida é online.
Mas, para os promotores, ao que parece, é crime uma pessoa que exerce a profissão jornalística ter cargo acumulado. Ora, se for crime, então que prenda todos os comunicadores do país, quiça do mundo, porque em todas as redações de portais, em rádios, TV e impressos, profissionais da imprensa têm vínculo empregatício em repartições públicas. Dizer que isso é ilícito é colocar sob suspeita a moralidade dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, que são os empregadores.
04/12/2015 às 14:37
O que é isso agora? Virou moda mandar prender os outros e? Eita pais sem instituicao. Tudo podre. Venal. Bola p frente e continua com teu trabalho luis pablo.
04/12/2015 às 18:26
Será que você esta sendo investigado por ter algum envolvimento com as irregularidades na construção do prédio do ministério publico o qual depois de pronto quase desabou e agora foram gastos mais dinheiro do povo na construção de um novo prédio e até agora o ministério público não deu nenhuma satisfação a sociedade maranhense.
04/12/2015 às 21:15
Se o problema da investigação é acumulação de emprego pelo titular do blog, o M. Publico não precisa ir longe, é só investigar alguns membros da instituição que dão aulas em várias faculdades da capital e do interior em pleno horário de expediente.
Será que esse tal GAECO não sabe disso?
Fala sério.
04/12/2015 às 21:49
ESSE POVO DO MP NÃO TEM NADA MAIS IMPORTANTE PARA INVESTIGAR E SE PREOCUPAR? VÃO PROCURAR O QUE FAZER, QUE COM CERTEZA TEM MUITOS PROCESSOS PARADOS NESSAS PROMOTORIAS.
05/12/2015 às 08:20
SINCERAMENTE SE TUDO ISSO FOR VERDADE, O MINISTERIO PUBLICO E O GAECO DEVERIAM ESTÁ PREOCUPADOS COM QUESTÕES MAIS PONTUAIS DO NOSSO ESTADO,DO QUE FICAR INTERROGANDO JORNALISTA QUE ESTÁ EXERCENDO SUA ATIVIDADE PROFISIONAL DENTRO DA LEI…AGORA QUEREM CALAR A IMPRENSA TAMBÉM…ERA SO O QUE FALTAVA…EITA MARANHAO VÉI DE MURO BAIXO
05/12/2015 às 09:22
Manda é esse vereador …esses 3 promotores tomarem no rabo…..bando de sem nocao
05/12/2015 às 13:09
Quem está por trás disso e o senador João a Alberto ele odeia os blogue ir os é fala que todos são uns FDP
06/12/2015 às 14:40
Manda o GAECI e a PF cruzar a carga horária da Promotoria com a da UFMA e eles vão descobrir onde estão os larápios desse Estado. No MP não é Sr Promotor Oaulo Roberto da Promotoria do Idiso ?
07/12/2015 às 18:40
Brincadeira! Nunca botei fé nesse tal gaec, eles bem que poderiam chamar para investigar as centenas de blogueiros que “prestam” serviços ao Rato jerry e a curriola do PCB, aí sim, pois o que se sabe é que só investigam o que lhes beneficiam, eta população que se deixa enganar………