VEM BOMBA AÍ! Eduardo Cunha aceita pedido de impeachment contra Dilma

Por Luís Pablo Brasil / Política
 

UOL

Presidente da Câmara, Eduardo Cunha

Presidente da Câmara, Eduardo Cunha

O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acolheu o principal pedido de impeachment protocolado na Câmara por partidos da oposição contra a presidente Dilma Rousseff (PT).

“Proferi a decisão com o acolhimento da denúncia”, disse em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (2).

A abertura do processo de impeachment ocorre no mesmo dia em que deputados do PT anunciaram que votarão contra o peemedebista no Conselho de Ètica da Câmara, onde ele é investigado por suposta participação no escândalo da Lava Jato.

Segundo o líder do PT na Câmara, deputado Sibá Machado (AC), houve uma pressão externa para que os petistas votassem contra o peemedebista. O presidente da Câmara disse ainda que não conversou “com ninguém do Planalto” e negou que seja uma retaliação.

O que acontece agora

Com a aceitação do pedido, uma comissão de deputados será criada para emitir um parecer sobre a abertura efetiva ou não do processo de impedimento da presidente. A decisão de afastar a presidente do cargo só é tomada após o trabalho dessa comissão e precisa ter o apoio de 342 deputados.

Esse parecer terá ainda de ser votado em plenário e, em caso de decisão de abrir processo de impeachment, ele irá ao Senado e Dilma será afastada do cargo até o julgamento.

Clique e veja:

3 comentários em “VEM BOMBA AÍ! Eduardo Cunha aceita pedido de impeachment contra Dilma”

  1. JR

    Dilma saindo do poder quem fica é o Vice do PMDB, quem vai voltar a mandar no Brasil, é o Sarney novamente e Flavio Dino que se cuide e os aliados dele, Sarney vai tirar todos esses Prefeitos que são contra Roseana, cuidado prefeitos.

  2. Felipe

    O pedido de Impeachment é constitucional, o processo será aberto se assim for o desejo da maioria dos deputados. E, se as razões alegadas, se houver provas suficiente de que a presidente cometeu crime na sua administração contra o povo que a elegeu, se ela mentiu para o povo, se ele se beneficiou de dinheiro do propinoduto para se eleger, evidentemente ela será julgada e se for o caso será afastada definitivamente do cargo. E isso não é golpe coisa nenhuma como querem os corruptos petistas fazer o povo acreditar, é fazer uso dos direitos que a constituição e a democracia nos oferece, para banir do poder, vigaristas que se locupletam com dinheiro sujo para enganar o povo brasileiro, como fez esse ultimo canalha que governou o país .

  3. Nilo

    Golpistas não passarão. Dilma fica.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários