E agora Flávio Dino? Ministro afirma que Sarney foi fundamental para instalação de novo Terminal Portuário no Maranhão

Por Luís Pablo Política
 

Ministro da Secretaria de Portos, Helder Barbalho

Ministro da Secretaria de Portos, Helder Barbalho

Na manhã desta quinta-feira (07), durante entrevista concedida a rádio Mirante AM, o ministro da Secretaria de Portos, Helder Barbalho, para desespero do governo Flávio Dino, enfatizou a importância do ex-presidente José Sarney para efetivação do projeto que garante mais um terminal portuário no Maranhão.

Barbalho foi enfático ao dizer que José Sarney foi peça fundamental e que esteve diariamente em interlocução pedindo celeridade para que o projeto pudesse sair do papel. “Queria destacar o presidente José Sarney, ele esteve todo tempo telefonando, pedindo agilidade plena, interessado ele em garantir que esses investimentos pudessem chegar o mais rápido a população do Maranhão. É importante que a população maranhense saiba quem são aqueles que defendam o interesse do Estado”, afirmou o ministro, que registrou também o apoio da bancada federal maranhense e do governo do Estado.

A declaração do ministro além de demonstrar toda a força que Sarney continua tendo em Brasília, derruba de vez a velha conversa do atual governo de que a oligarquia comemora e torce pelo atraso do Maranhão.

Com o novo Terminal de Grãos e escoamento de cargas em importação e exportação, que deve ficar pronto em dois anos com investimento de cerca de R$ 780 milhões do grupo WTorres, o Estado ganha mais visibilidade dos investidores e a economia consequentemente deverá crescer.

E ressaltando o que o próprio ministro disse, com Flávio Dino gostando ou não, o novo momento do Maranhão teve a ajuda fundamental do ex-presidente José Sarney.

Confira a entrevista completa do ministro aqui

3 comentários em “E agora Flávio Dino? Ministro afirma que Sarney foi fundamental para instalação de novo Terminal Portuário no Maranhão”

  1. Thiago

    Isso é uma demonstração do prestígio que o Presidente Sarney tem perante as lideranças políticas e autoridades de nosso País. Muito bom para quem achava que o mesmo estava sem prestígio e apagado do cenário político.

  2. revoltado

    Meu amigo o povo do Maranhão tem que aprender a votar. Essa história de oligarquia já passou e agora estamos vendo a inoperância desse Governador que só sabe fazer propaganda de pequenas ações que o seu governo fez. Na prática é com certeza o pior governo dos últimos tempos. E só olhar o caos da Saúde, Segurança, Educação etc. Amigo governo conduzido por Flávio Dino e Ratazana Jerry é muita mentira e pouca ação.

  3. ANSELMO

    NADA DE NOVIDADE: 1º, Sarney tem e vai continuar tendo prestígio político, pois é uma figura emblemática da República, para o bem ou para o mal; 2º, esse é o papel dele, pelo menos lutar pelo Maranhão, pois é o seu trabalho, afinal passou a vida toda sendo remunerado para isso. Estou errado?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários