“A única coisa que ele quer é aparecer”, diz Sousa Neto sobre Jefferson Portela

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Sousa Neto

Deputado Sousa Neto

O deputado estadual Sousa Neto utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (24), para relatar sobre como foi impedido de ter acesso às dependências do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar do Maranhão.

A determinação para que o parlamentar não entrasse no local, foi dada pelo secretário de Segurança, Jefferson Portela.

A visita de Sousa Neto, que é membro da Comissão de Segurança da Assembleia, foi um pedido feito pelos próprios alunos do Curso de Formação de Soldados.

O deputado caracterizou a situação como ditatorial e ainda frisou a postura de Portela que atualmente só pensa em aparecer na mídia. Vale lembrar que o secretário não esconde de ninguém que será candidato a uma cadeira na Câmara Federal em 2018.

É um engodo e eles não aceitam ser criticados. É a ditadura. Em um estado democrático de direito a gente não poder participar e adentrar uma instituição de ensino que seja dos policiais. Fica aqui o meu repúdio ao secretário de Segurança Pública, senhor Jefferson Portela, porque a única que ele quer agora é aparecer na TV dando entrevista todo dia, até porque ele proibiu delegado de dar entrevista que não seja ele. Mas fica aqui a atitude autoritária do governador junto com o seu secretário de Segurança.”, finalizou Sousa.

Veja o discurso na íntegra abaixo:

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários