Servidores da Saúde continuam trabalhando de forma irregular no MA

Por Luís Pablo Política
 

Absurda. Essa é a palavra que define a situação de mais de oito mil servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que estão trabalhando sem carteira assinada há meses.

Sem o registro de emprego na carteira, os funcionários deixam de ter todos os seus direitos trabalhistas. Portanto, nada de férias, 13º salário e recolhimento do FGTS, por exemplo.

A ilegalidade é de conhecimento do secretário Carlos Lula, que, até o momento, nada fez para solucionar o problema, que já ocorre desde a época em que a pasta era comandada por Marcos Pacheco.

No mês passado e durante todo ano, o Blog do Luis Pablo têm relatado a situação vergonhosa que os servidores vêm sendo submetidos. São diversas denúncias e pedido de ajuda de funcionários que não sabem mais o que fazer para que seus direitos sejam respeitados.

4 comentários em “Servidores da Saúde continuam trabalhando de forma irregular no MA”

  1. giovana

    incrivel que isso ainda aconteca no maranhão.

  2. Rita Ribeiro

    Enquanto esse comunista não paga Professores e médios, na a folha de pagamento do estado do MA faz pagamento errado e paga 2 vezes desembargadores e juízes, Eita Governo da Mudança. 2018 esta Próximo.

  3. michely

    MEU AMIGO ISSO NÃO É NADA PERTO DO QUE ESTÃO QUERENDO FAZER COM O HOSPITAL GERAL DE PERITORÓ, ONDE O PREFEITO COM SEDE DE PODER, PEDIU AO GOVERNADOR A DIREÇÃO DAQUELA UNIDADE, E O GOVERNADOR ESTÁ ENTREGANDO O HOSPITAL DIRETAMENTE NA SUA MÃO, MUNICIPALIZANDO AQUELA UNIDADE QUE SEMPRE FOI REFERENCIA EM SALVAR VIDAS DANDO SUPORTE PARA MAIS DE 40 MUNICÍPIOS DESTA REGIÃO, O ALOPRADO PREFEITO QUER COLOCAR UMA DIRETORA FICHA SUJA PRA GOVERNAR A UNIDADE, TIRANDO EMPREGOS DE CENTENAS DE PAIS E MÃES DE FAMÍLIAS, RETIRANDO OS TRATAMENTO DE ORTOPEDIA E TRAUMA, ALÉM DOS CASOS EMERGÊNCIAS DE APENDICITE, OBSTRUÇÃO INTESTINAL. PEDIATRIA E ETC.. SENHOR GOVERNADOR TA DANDO UM TIRO NO PÉ, ACABANDO COM A SAÚDE DA REGIÃO, DANDO ADEUS A SUA REELEIÇÃO.

  4. Sr. Silva

    Acontece a mesma coisa na SEMUS no município de São Luis e ninguém diz nada… Cadê você MP?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários