Motorista morre em acidente com carreta na BR-135
Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (19), um grave acidente na BR-135 deixou o trânsito lento na área da Vila Maranhão. Um caminhão carregado de estruturas de concreto de postes de iluminação não conseguiu fazer uma manobra sem que a cabine fosse invadida pela carga. O motorista ficou presos às ferragens e recebeu os primeiros atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu no local.
Ronildo Veloso Lobo, de 43 anos, dirigia a carreta de placa HQB 1341 a uma velocidade média de 90 km/h, foi atingido por sete vigas de concreto no momento em que passou por um quebra-molas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a provável causa do acidente foi a velociade superior à permitida na rodovia, que é de 60 km/h, aliada à pista molhada pela chuva da madrugada.
O médico Jairon Pacheco, que prestou os primeiros socorros à vítima, acredita que a provável causa da morte de Ronildo Veloso tenha sido pressão torácica ocorrida no momento da invasão da cabine a carreta pelas vigas.
Além do motorista, havia mais uma mulher e duas crianças na cabine, entretanto essas três pessoas sofreram apenas escoriações leves.
(Com informações do Imparcial)