Aldo Rebelo é o novo ministro do Esporte; posse será na segunda
O deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) confirmou nesta quinta-feira (27) que assumirá o Ministério do Esporte no lugar de Orlando Silva. A posse foi marcada para segunda-feira (31), segundo informou a ministra Helena Chagas (Comunicação Social).
Aldo esteve hoje no Palácio do Alvorada em reunião com a presidente Dilma Rousseff. “Eu agradeci a confiança [por ter sido chamado para a pasta], disse que aceitava como um desafio e procuraria me desincumbir da tarefa da melhor forma possível”, disse o deputado após o encontro.
Ele afirmou ainda que irá tomar pé da situação a partir de agora e que à tarde dará mais detalhes sobre medidas que pretende tomar à frente da pasta.
O deputado não quis responder sobre eventuais problemas coma Fifa, como a meia-entrada para os jogos da Copa em 2014, e afirmou que entrará em contato com integrantes do ministério para “começar uma fase de transição”.
O presidente do PC do B, Renato Rabelo, também esteve no local no Alvorada e conversou com Dilma por uma hora antes de Aldo chegar.
Poucas horas após a demissão de Orlando Silva do Ministério do Esporte, o PC do B decidiu indicar à presidente o nome do deputado para comandar a pasta.
Ontem à noite, ainda estavam no páreo Flávio Dino (PC do B-MA) e a deputada Luciana Santos (PC do B-PE). Dilma manifestou a interlocutores preferência por esses nomes, mas afirmou que não vetaria nenhuma das opções.
Em seu microblog, o ex-ministro Orlando Silva postou no Twitter, sem dar detalhes: “Bom dia, Aldo Rebelo! Deus ilumine teus caminhos. Bom trabalho!”.
“O partido está apaziguado e agradeço a confiança da presidente Dilma”, disse Aldo.
Com informações da Folha