Homenagem ao Rei do Baião dá título à Unidos da Tijuca
A Unidos da Tijuca repete o feito de 2010 e se consagra a grande campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro desse Carnaval. Penúltima escola a atravessar o sambódromo no segundo dia de desfiles, a azul, amarela e branca da zona norte carioca emocionou o público com seu enredo O dia em que toda realeza desembarcou na avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão.
O presidente da escola, Fernando Horta, disse que foram compradas 5.000 caixas de cerveja para comemorar o título na quadra da escola. A escola venceu com 299,9, uma diferença de dois décimos da segunda colocada, a acadêmicos Salgueiro.
Em terceiro lugar ficou a Vila Isabel, que era a favorita, com quatro décimos de diferença da campeã.
A criatividade e ousadia do carnavalesco Paulo Barros impressionaram pelos detalhes, desde as fantasias até as alegorias.
Ao lado dos 3.600 componentes da escola, os reis e rainhas da Tijuca apresentaram toda a cultura nordestina nos 82 minutos de desfile. O rio São Francisco e as festas juninas fizeram parte do roteiro da agremiação.
Alas e um casal de porta-bandeira e mestre-sala que reproduziam bonecos de barro impressionaram pelo realismo das fantasias.
A escola levou o título pela ultima vez em 2010 com o enredo É Segredo! Não conto a ninguém. Sou Tijuca e vou além!, estreia de Barros como carnavalesco da escola.
As escolas que caíram para o Grupo de Acesso A foram a Renascer de Jacarepaguá, com 290,2, e a Porto da Pedra, com 291,7 pontos.
(Com informações do R7)
22/02/2012 às 18:51
amei esse desfile pois sou Pernambucana e fico muito orgulhosa que meu nordeste tenha cido homenageado e sendo vista por todo o Brasil.Parabéns Unidos da Tijuca por esse titulo.
23/02/2012 às 08:18
GOSTARIA DE SABER QUAL FOI GOVERNO QUE PATROCINOU. PORQUE O GOVERNO DO MARANHÃO TIROU DINHEIRO DA SAÚDE, DA EDUCAÇÃO E RESULTADO FOI PÍFIO. OUTRA COISA, A GOVERNADORA DISSE QUE ERA INVESTIMENTO PAR DIVULGAR O MARANHÃO, OU SEJA, FAZER PROPAGANDA. ENTÃO, QUER DIZER QUE O GOVERNO NÃO VAI MAIS GASTAR MAIS NADA COM PROPAGANDA. ÔH COMO SERIA. MAS ISSO NÃO SERÁ VERDADE.