Após denúncia da TV de Edir Macedo, MPF investigará líder Mundial
Após a denúncia no último domingo, 18, do Programa Domingo Espetacular da Rede Record, de propriedade do Bispo Edir Macedo, o Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso instaurou nesta segunda-feira, 19 um procedimento para investigar o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus.
O apóstolo é suspeito de enriquecimento ilícito e fraude contra o sistema financeiro. A Record revelou que Santiago usou dinheiro de sua igreja para comprar fazendas no Pantanal e milhares de cabeças de gado.
Foi justamente a reportagem exibida pelo programa que serviu de base para o MP dar início à abertura da investigação.
Segundo a Justiça, apesar dos altos valores arrecadados pelo apóstolo, a Igreja Mundial tem dezenas de templos ameaçados de fechar por ordens de despejo.
O apóstolo Valdemiro Santiago, depois da denúncia da Record, falou em seu programa que perdoaria seus acusadores, no caso bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus.
Em seguida, Edir Macedo publicou em seu blog um artigo em que fala abertamente sobre a polêmica entre ambos.
O líder da Igreja Universal afirmou que “acreditava na seriedade do trabalho do Valdemiro”, mas achava estranho o fato de o líder da Mundial “pregar um evangelho e viver outro”. Para ele, “chama atenção no seu ‘apostolado’ que ao pregar destile ódio, mas ao pedir oferta, chore”.
Afirmando não ter problemas pessoais com Valdemiro, Edir Macedo relata que eram amigos, e que compreenderia se as críticas do apóstolo da Mundial fossem passageiras.
“Até compreenderia se, algum dia, ele acordasse de mau humor ou estivesse com TPM espiritual e resolvesse destilar seu ódio contra mim”, disparou Edir Macedo. (Com informações da Rede Record). Clique e veja a reportagem completa: