Joaquim Barbosa diz que deixará o STF em junho

 

Agência Brasil

Ministro Joaquim Barbosa

Ministro Joaquim Barbosa

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, disse hoje (29) que vai deixar o cargo no próximo mês. A decisão foi anunciada aos presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, em uma visita rápida ao Congresso.

Segundo Renan Calheiros, o ministro não explicou os motivos de sua decisão, apenas informou que irá se aposentar.

“Foi surpreendente e triste. O ministro veio se despedir”, disse Renan ao atribuir a Barbosa a marca de uma das melhores referências do Brasil. “Sempre tivemos relacionamento muito bom e sempre o tivemos como uma das melhores referências”, completou.

A conversa entre os representantes dos dois Poderes durou menos de 30 minutos e Barbosa seguiu para a Câmara dos Deputados sem falar com a imprensa. À pergunta sobre a data da aposentadoria, Barbosa limitou-se a sorrir e afirmou: “Aguardem, aguardem”.

5 comentários em “Joaquim Barbosa diz que deixará o STF em junho”

  1. cobra

    ESSE AI É HOMEM COM H MAIUSCULO.

  2. Marcelo

    Será que ele vai ser candidato e estar se aposentando pra nao ficar inelegível???

  3. Santos

    Esse prepotente e arrogante ja´vai tarde !

  4. José Verde

    O Brasil é um país carente de heróis. Basta alguém apenas cumprir seu dever que passa a ser visto como herói. Do meu ponto de vista talvez ele se aposente por motivo de doença, pois ele quase não fica sentado durante as sessões plenárias. Também pode ser para entrar na política, mas qualquer que seja o motivo deve respeitado pela sua opção,

  5. Rita Figueredo

    Juiz justo, coerente , honesto e imparcial .Vai fazer falta para a justiça brasileira .

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários