Supremo vai investigar se Sarney foi beneficiado em saque no Banco Santos
O inquérito foi distribuído ao ministro Dias Toffoli que já enviou o material para a manifestação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
O processo foi enviado pela Justiça Federal de São Paulo. Em fevereiro, o Ministério Público Federal em São Paulo informou ter elementos concretos de possível prática de delito de Sarney por sua ligação pessoal com o banqueiro Edemar Cid Ferreira, controlador do banco. Ele teria feito um saque de R$ 2 milhões um dia antes de o Banco Central decretar intervenção na instituição, em 2004. Sarney será investigado no Supremo porque ele tem foro privilegiado.
Na época, a assessoria de Sarney confirmou que ele recebeu o dono da instituição para uma reunião extra-agenda, na Presidência do Senado. Edemar Cid Ferreira estava em Brasília tentando salvar seu banco.
Uma ação na na 6ª Vara Criminal da Justiça Federal de São Paulo apura se o banqueiro Edemar Cid Ferreira cometeu crimes contra o sistema financeiro no Banco Santos.
O banqueiro já foi condenado a 21 anos de prisão por crimes como gestão fraudulenta, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, mas recorreu.
Sarney já declarou que não teve informações privilegiadas e que isso foi referendando pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
24/05/2014 às 08:37
TODOS NÓS SABEMOS QUE NÃO EXITE INDÍCIOS E SIM FATO, AGORA SE VAI PARA CADEIA VIA SONHO DE UMA PESSOA QUERER VESTIR UMA CALÇA COMPRIDA PELA CABEÇA.
24/05/2014 às 08:38
TODOS NÓS SABEMOS QUE NÃO EXITE INDÍCIOS E SIM FATO COMPROVADO, AGORA SE VAI PARA CADEIA, VIRA SONHO DE UMA PESSOA QUERER VESTIR UMA CALÇA COMPRIDA PELA CABEÇA.
24/05/2014 às 08:53
Essa eu gostaria de estar vivo para ver!
26/05/2014 às 18:01
KKKKKKKKKKKKKKK há táKKKKKKKKK investigado KKKKKKKKK, alguém da família sarney preso !!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, só se ele morasse num país sério !