Graça Foster e mais cinco diretores renunciam a cargos na Petrobras

Por Luís Pablo Brasil
 
Graça Foster

Graça Foster

A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, e outros cinco diretores da petroleira renunciaram ao cargo, segundo comunicado da estatal nesta quarta-feira (4). A empresa não confirmou os nomes dos executivos que deixam a diretoria, composta por sete pessoas.

Segundo a assessoria de imprensa da estatal, no entanto, o diretor de Governança João Adalberto Elek, que tomou posse no mês passado, é um dos dois que permanecerão.

Os novos ocupantes dos cargos na diretoria serão eleitos em reunião do Conselho de Administração que será realizada na sexta-feira (6), informou a empresa.

A saída da diretoria acontece em meio às investigações da Operação Lava Jato de um escândalo de corrupção na estatal e à dificuldade da atual gestão da companhia para quantificar os prejuízos com fraudes em contratos de obras durante anos.

O governo vinha sofrendo pressão do mercado pela saída da executiva, cuja gestão foi marcada por graves denúncias de corrupção e pelo acúmulo de resultados negativos.

Embora a maior parte dos problemas tenha sido agravada por decisões feitas antes da chegada de Graça Foster à presidência da estatal, a executiva – ainda que não tenha sido implicada diretamente nas investigações da Lava Jato – acabou perdendo as condições políticas para se manter no cargo.

(Com informações do G1)

2 comentários em “Graça Foster e mais cinco diretores renunciam a cargos na Petrobras”

  1. Armando Pinto

    Os diretores das empreiteiras que estão presos, já declararam que não estão dispostos a morrer na cadeia sozinhos e que têm provas robustas do envolvimento de Lula e Zé Dirceu no esquema de corrupção da Petrobras. Na realidade essa senhora foi demitida e agora vão tentar transforma-la em “boi de piranha”, mas o risco dela resolver falar o que sabe é grande e aí a Papuda será pequena, para abrigar a legião de políticos corruptos envolvidos no rombo da petroleira. Uma intervenção militar seguida do impeachment de Dilma é uma possibilidade concreta.

  2. Jonas

    Graça Foster, com essa beleza rara, já que agora está desempregada, bem que poderia aceitar posar para a PlayBoy.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários