Declaração de quadrilheiro: “provem minha corrupção e irei a pé até a polícia”
Folha.com
Após ser denunciado por força-tarefa da Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez pronunciamento na tarde desta quinta (15), em encontro com a imprensa.
Ao lado de aliados do partido, ele reafirmou sua inocência e disse que, caso comprovado contra ele qualquer ato de corrupção, iria a pé até a delegacia, “como os fiéis vão até Aparecida do Norte para pagarem seus pecados”.
Durante a declaração, Lula contou histórias, fez piadas com referência à fala do procurador da República Deltan Dallagnol e chegou a pedir aos petistas que vestissem vermelho pelo “orgulho que têm pelo partido”.
Emocionado, o ex-presidente diz que “conquistou o direito de andar de cabeça erguida” e pediu respeito à sua família. “Querem me investigar? Que me investiguem. Eu só quero que sejam verdadeiros comigo. Eu só quero que respeitem a dona Marisa”.
O estilo da fala do ex-presidente, com momentos de choro, piadas e ataques aos que ele considera seus adversários lembram seu pronunciamento após ser conduzido coercitivamente para depor, em março deste ano.
16/09/2016 às 11:02
Tomara que ele esteja em boas condições fisicas, Curitiba é longe!
16/09/2016 às 13:48
MAIOR SAFADO KANALHA LADRÃO CORRUPTO QUE NASCEU NO BRASIL, A PAPUDA TE ESPERA LADRÃO SAFADO SERIA BOM QUE ESSE MISERAVEL VIESSE PARA PEDRILHAS.
16/09/2016 às 16:43
CABRA SAFADO LADRÃO SEM VERGONHA MENTIROSO CANALHA, MAIOR CORRUPTO DA HISTORIA VAI APODRECER NA PAPUDA NÃO ESQUECE DE LEVAR O CIGARRO E A CACHAÇA SAFADO KANALHA PAI DA MENTIRA.