Concessionária Pateo Veiculos Calhau engana clientes
Na concessionária Pateo em São Luís não há uma peça em estoque da Hyundai-Tucson. Ela faz parte do Grupo Parvi conhecida em vários Estados, porém o seu atendimento está precário. Não há peças da marca Hyundai a não ser coisas básicas de revisões. As peças de reposição somente a pedidos previamente autorizadas pelo seguro ou o cliente independente. Peças simples como pára-choque, capô, faróis, neblina e reservatório de água não tem em estoque.
Veja a reclamação de um cliente:
Se você está pensando em comprar um carro Hyundai ou consertá-lo em São Luís através do grupo Parvi (Toyota, Peugout, Mercedes,Volks e Hyundai) abandone essa idéia, pois a espera será interminável. O meu veículo foi enviado para a concessionária no dia 20/12/2010 já marcaram e remarcaram várias vezes a entrega fui receber o mesmo no dia 17/02/2011. Para minha surpresa ao ligar o veículo uma luz do indicador do ABS (freio) não apagava, isto no recebimento do mesmo, pois o sinistro danificou a frente direita do veiculo. Após fazerem alguns testes descobriu-se que a peça SENSOR DE ABS, que fica localizada atrás do farol direto onde ocorrera a batida, não fora substituída e fiquei sem ter o funcionamento total do freio. Causando assim vários aborrecimentos, pois a seguradora já havia pago todos os reparos. Ao tentar solucionar o problema, fui informado de que teria que entrar em contato novamente com a seguradora pedindo suplemento para o sinistro e fui logo me adiantando questionando de alguns funcionários da Pateo se havia tal peça em estoque.
Para minha outra surpresa, não havia tal peça em estoque e nem o pedido poderia ser adiantado até a seguradora autorizar pois o valor da peça é muito alto. Retardando ainda mais a entrega do veículo. Então questionei o preço, cujo o valor é de R$ 5.657,30. Ao acionar a seguradora, remarcaram outra perícia para o dia 21/02/2011 e perguntei se haveria alguma peça para teste e disseram que não. Depois que o seguro vistoriar e aprovar vou ter que esperar mais 15 dias úteis para a chegada da peça e se não for essa? Já esperei mais de 15 dias úteis e terei que esperar por quanto tempo a mais?? Já estou esperando há quase 2 meses.
Não compre do Grupo Parvi pois eles não tem nada em estoques. Tristes brasileiros com carros Koreanos sem peças para reposição.
Na compra do veiculo foi garantido na loja que haveria grandes quantidades de peças para reposições.
26/02/2011 às 09:51
O que seria dos espertos se não fosse a existência dos bestas?