Não deixe o retrocesso parar São Luís…
Por Atalija Lima
Na próxima segunda-feira (19/02), a Câmara Municipal de São Luís deve votar o Projeto de Lei 01/2017 e tomar uma decisão sobre a regulamentação dos aplicativos de mobilidade na cidade. Embora o projeto original seja uma proposta moderna de regulamentação, os vereadores agora podem aprovar emendas apresentadas pela Comissão de Mobilidade Urbana que impõem proibições aos motoristas de aplicativos, como o Uber.
Dentre várias limitações que prejudicam motoristas parceiros, as emendas da Comissão de Mobilidade Urbana podem:
– Proibir motoristas com carros de placas de cidades vizinhas de trabalharem em São Luís, impedindo que, por exemplo, pessoas de São José de Ribamar dirijam e gerem renda na capital;
– Impor um processo burocrático que, na prática, inviabiliza o carro alugado, dificulta o cadastro de motoristas e permite que a Prefeitura determine quantos e quais motoristas vão poder dirigir na cidade, criando exigência semelhante a um alvará de táxi.
Com essas restrições, cerca de 40% dos motoristas parceiros em São Luís serão severamente prejudicados e enfrentarão dificuldades para gerar renda para suas famílias caso as emendas sejam aprovadas.
A Uber defende a regulamentação, mas não a limitação dos aplicativos de mobilidade.
Mostre para os vereadores que você também não quer uma regulação com tantas proibições. Clique aqui, acesse a página dos vereadores e deixe uma mensagem dizendo NÃO às restrições das emendas da Comissão de Mobilidade Urbana ao PL 01/2017. Acompanhe a votação e não deixe o retrocesso parar São Luís! #nãoàsemendas
17/02/2018 às 12:16
Se a Prefeitura pagar o carro que comprei do Banco…Eu tiro meu carro de circulação…Se nos vetarem, entraremos na Justiça para que a Prefeitura venha pagar todos os carros que foram comprados para rodarem na Uber e outros app’s…
Agora que os taxistas se preparem para ter seus carros quebrados…se preparem…estamos avisando…
Estamos de olho dos vereadores que estarão prejudicando a sociedade ludovicense…Ei vereadores, não esqueçam da LUCIANA MENDES, não esqueçam dela…..Se forem pelo mesmo caminho, todos encontrarão ela no prejuízo político, financeiro e moral…..
17/02/2018 às 20:41
O negócio é o seguinte todo mundo é eleitor a população está a favor do serviço da Uber as eleições as eleições estão bem aí vamos ver. Tem muita gente já passou do tempo de entregar a cadeira aí nessa nessa Câmara dos Vereadores