TRE anula processo de Calvet; Alan Linhares tem candidatura deferida
Após a defesa do advogado Americo Lobato, que questionou que Calvet não teve o direito de ampla defesa, o jurista Sérgio Muniz, relator do processo, voltou atrás da sua decisão e concedeu uma oportunidade para que o candidato possa se defender.
Muniz anulou a decisão da juiza Rosângela Santos Prazeres Macieira, da 18º zona eleitoral, que havia indeferido a candidatura de Reinaldo Calvet.
O relator entendeu que faltou a íntegra de alguns documentos como, por exemplo, o da decisão do julgamento da Câmara Municipal de Bacabeira em que rejeitou as contas do candidato.
Sérgio Muniz determinou que os autos fossem encaminhados à zona eleitoral para que mande ao TRE os documentos requeridos pela corte.
Apenas o juiz Luiz de França Belchior votou contra a decisão de Muniz, que foi acompanhado pelos membros do TRE.
Reinaldo Calvet terá um prazo para que apresente uma nova defesa.
Deferido
O vereador Alan Jorge Linhares (PSC), que também disputa a prefeitura com o apoio do atual gestor, Venancinho, teve seu registro de candidatura deferida.
Por unanimidade, a Corte Eleitoral negou o provimento do recurso contra a candidatura de Alan Linhares.
O candidato foi impugnado pela candidata a vereadora Raimunda Desterro Bezerra, que apresentou denúncia ao juiz da 18ª Zona Eleitoral afirmando que ele teve contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
03/09/2012 às 21:48
[…] Blog do Luis Pablo […]