Martelo batido: Djalma Melo vence as eleições em Arari, aponta pesquisa
A dois dias das eleições municipais, pesquisa Ecométrica aponta que o favorito para eleger-se prefeito de Arari é Djalma Melo (PTB), da coligação “Ararienses”. Ele aparece no levantamento, realizado dias 29 e 30 de setembro, com 46,4% das intenções de voto na pesquisa estimulada.
Em segundo lugar, mas praticamente 6,5 pontos percentuais atrás, aparece Simplesmente Maria (PMDB). A candidata Aurinete Freitas (PP) teria apenas 3,6% dos votos e em quarto aparece Totó Vale (PCdoB) com 2,5% se as eleições fossem hoje.A pesquisa Econométrica realizada em Arari também aponta que o petebista Djalma Melo lidera no levantamento espontâneo. Djalma aparece com 44,7% das intenções de voto contra 38,5% da segunda colocada Simplesmente Maria.
A candidata Aurinete Freitas (PP) segue em terceiro com 3,1% dos votos e Totó Vale (PCdoB) com os mesmos 2,5% se as eleições fossem hoje.
Dos eleitores entrevistados 2% declarar nulo, e outros 5,6% disseram não saber ainda em quem votar, ou não responderam a pergunta.
O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral dia 1º de outubro, sob o protocolo MA-508/2012. Foram ouvidos 368 entrevistados, para uma margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e intervalo de confiança de 95%.
05/10/2012 às 23:42
TAL MATERIA É MENTIROSA, POIS A CANDIDATA MARIA, TEM A MAIOR POPULARIDADE EM ARARI, E NAO HÁ COMO NEGAR ISSO… O PROBLEMA É QUE ESSE BLOG, POR UM MOTIVO AINDA DESCONHECIDO TEME EM DIVULGAR AS FALHAS DE DJALMA, A PROVA E QUE TODAS AS MATERIAS APRESENTADAS AQUI, DEPOEM CONTRA SIMPLESMENTE MARIA.. EU COMO ELEITOR VOTO 15.. E O 14 QUE SE CUIDE PQ ELE VAI FICAR PRA TRAS.
05/10/2012 às 23:43
MERDA…
07/10/2012 às 16:17
O título da matéria aparenta muito ser tendencioso, pois uma pesquisa não determina o resultado de uma eleição, muito embora possa até influenciar. O que posso sondar nos bastidores da disputa pela prefeitura de Arari é que a candidata “rosa” tem um nível de aceitação acima do vermelho e branco. Não voto em Arari, portanto, minha opinião aqui expressa é totalmente imparcial.