Imoral: presidente do TRE, Anildes Cruz, nomeia genro como secretário
Mal sentou na cadeira da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), a desembargadora Anildes Chaves Cruz já passou a caneta e nomeou o seu genro, Edgard Ferreira Neto, que namora com Aline Chaves Cruz, que também, recebe pelo Poder Público (Assembleia Legislativa), mas não trabalha.
De acordo com a matéria publicada no portal do TRE-MA, no dia 31 passado, o genro da presidente do TRE está exercendo o cargo de secretário Judiciário (veja abaixo).
Edgard Neto é sobrinho da famosa cantora maranhanse Alcione, e, como genro de Anildes Cruz, a sua nomeação caracteriza como prática de nepotismo que, segundo a súmula da lei do Supremo Tribunal Federal (STF), proíbe o nepotismo nos três Poderes da União, Estados e municípios (sendo o cônjuge, companheiro, pai, filho, tio, sobrinho, cunhado, avô, neto, sogra, sogro, genro, nora, bisavô e bisneto).Por tanto, a Administração Pública deve pautar-se em conformidade com o princípio da moralidade, que exige um comportamento honesto, ético, decoroso e digno de um agente público.
Mais como estamos no Maranhão, essa é só mais uma imoralidade envolvendo o Poder Público, onde quem está sob o comando, procura prevalecer seus parentes e amigos para terem um lugar ao sol.
01/02/2012 às 18:37
Esse é o verdadeiro estado onde todos os corruptos fazem o que bem entender e ninguém (a OAB-MA) faz nada para acabar com essa imoralidade.
01/02/2012 às 18:38
Desde o primeiro dia da possa da desembargadora Anildes Cruz, nós funcionários, pelo o que se comenta nos corredores, já sabiamos que está prática de gestão uma hora ou outra iria acontecer.
01/02/2012 às 18:43
Apesar de ser concursada, eu como funcionária do TRE-MA acho uma verdadeira imoralidade uma pessoa que mal ocupou o cargo fazer este tipo de prática sob o comando do Poder Público.
02/02/2012 às 00:15
Pelo amor de Deus, essa DeSeMBARGADORA só faz o que o MARIDO manda, eh muita CORRUPÇÃO. Ele eh um verdadeiro vendedor de papel. Como eu odeio esse nosso Tribunal eh muita corrupção, revoltante mesmo. Em que mundo nos estamos. Por isso que Cutrim afirma nos quatro cantos que exonerou um sobrinho dessa Anildes da presidência e um sobrinho da Bezerra da judiciaria tb. Valeu. Por isso que no tribunal e só o desembargador Cutrim que eh respeitado. Os outros são um bando de cachorro.
02/02/2012 às 00:30
Caro blogueiro, a desembargadora ora presidente ta mostrando a cara. Realmente ela garantiu que iria manter o Carlos Eduardo NHONHO como secretario judiciário e não fez. Eh assim mesmo. A hora dela vira. Pode aguardar. Quanto ao NHONHO ele não precisa a mulher dele eh do TJ e não precisam de esmola. Ele só vai ficar lá a pedido do chefe dele que lhe pediu p saber o que ta acontecendo por lá as barbaridades.
02/02/2012 às 00:37
Desde a saída do Cutrim lá do Tre tudo parou de funcionar a atual presidente eh meio devagar, até pra explicar as coisas pra ela eh difícil. Ela não entende direito. Por isso a forca do marido dela que eh quem da a ultima palavra. Eles agora tão querendo trocar o diretor-geral e a chefe da licitação. Mas pra trocar o primeiro querem esperar até o fim de abril o Cutrim aposentar vê se pode. Temos que agüentar isso aí.
02/02/2012 às 00:41
Eita tribunal corrupto viu, a culpa eh do TJ de só mandar pro Tre o que tem de pior lá. Até na secretaria estadual de saúde esses abutres querem cargo. O Maranhão tem que se vê livre desse tipo de gente. Por isso que tem um reforço. Da policia federal aqui de olho nessa corja de vagabundos que só querem larapiar o dinheiro publico. Vamos da um basta e não set mais refém de nada disso aí. Chegassaaaaaaaaaa.
02/02/2012 às 00:48
Se a Federal realmente quiser pegar eles eh só ir da um rápido plantão na casa de Anildes. Os processos que o marido dela tem interesse ela leva pra casa, pra consideração superior e lá tudo acontece. Barrão, chama os advogados e negocia tudo. Todos sabem disso. Inclusive no tribunal. O motorista não agüenta mais esses sobe e desce de processos. Já ta demais no Tre todos os funcionários comentam.
02/02/2012 às 00:52
Voces estão vendo que quando fui exonerado do cargo que ocupei foi por interesses excusos aos quais não me submeti e jamais me submeterei. Por ser de carreira. Espero que essas pessoas saibam da gravidade de seus atos. Desejo apenas que ocorra justiça
02/02/2012 às 00:53
Com seriedade não com essa corrupção toda aí.
02/02/2012 às 01:36
Herbert, não concordo com suas afirmações. Você sabe do apreço que tenho por você. Espero que essa poeira de afirmações de corrupção passem logo. Na verdade tudo isso eh disputa baixa por cargos públicos. São pessoas desesperadas com o fato de não terem conseguido o que queriam, as nomeações. Perderam a boquinha e agora estão agulhando a chefa eh assim mesmo. Mas a morena e dura e não ira se abater como querem. Mas respeito suas posições e considerações, só espero que, mais uma vez, você não esteja sendo usado por algumas pessoas que querem cargos mais altos.
02/02/2012 às 01:40
Pessoas que inclusive já comentaram nesse espaço democrático. Até demais. Vamos ver até onde isso vai, essas pessoas se utilizam do nome do irmão secretario como se fosse alguma coisa importante. Prefiro não comentar, áte pq tenho na chefa uma pessoa equilibrada e coerente
02/02/2012 às 01:41
E serei sempre um escudeiro do antecessor
02/02/2012 às 01:53
Quanto ao cargo citado que realmente o Cutrim, na ultima semana como presidente do Tre, exonerou do sobrinho de bezerra, foi o de Coordenador vinculado a secretaria judiciaria. Mas a desa Bezerra tem quase quinze anos Pra da o troco neles, o Cutrim eh assim ele só usa as pessoas, quando não precisa mais. Mas….. Estamos em contagem regressiva contra esse moco, faltam só mais três meses. Aí tudo vai ser diferente. Ele eh carta fora do baralho, vai ter que contar história em outra vizinhança. A bezerra ehuito correta.
02/02/2012 às 01:59
Mas isso só foi feito p abrir espaço p as patenteadas de Cutrim, ele ficou c medo da nova presidente cortar o pessoal dele, aí ele abriu espaço tanto eh verdade que Ficou um sobrinho, parente dele na Codis – Coordenação da secretaria judiciaria lá do Tre que a presidente só vai exonerar em maio. Hoje ela tem medo do Cutrim, diz que ele pode ir p cima dela, mas o marido dela ta pressionando o tirar todo mundo
02/02/2012 às 12:09
se ñ me falha a memoria, ñ foi essa sra, desembargadora que suspendeu a investigação da CPI da AL? entao ta.
02/02/2012 às 12:24
Foi ela mesma, atendendo pedido da desembargadora Etelvina que eh prima do João castelo
02/02/2012 às 12:25
Todo mundo sabe disso
02/02/2012 às 23:57
Não entendo pq estão externando tanto a situação atual do Tre aqui nesse blog. Eh questão interna.