Anildes Cruz toma atitude de presidente do TJMA e chama sindicato para dialogar
Parece que as coisas não vão nada bem lá pelas bandas da Praça Pedro II, no Centro de São Luís. O Judiciário Estadual está a ponto de entrar em colapso, conforme apurou este Blog. A criação de cargos comissionados, em excesso, e a falta de uma gestão eficaz resultou no gargalo do endividamento que o judiciário maranhense está vivendo.
O Sindicato dos Servidores do Judiciário (SINDJUS-MA) está a todo custo tentando conversar com a presidente do TJ/MA, Cleonice Silva Freire.
De acordo com informações repassadas ao Blog do Luis Pablo, a desembargadora se recusa a dialogar e quem tomou as rédeas da discussão foi a vice-presidente, Anildes Chaves Cruz.
Os servidores reivindicam o pagamento dos retroativos dos 21,7% concedidos pelo STF, reposição das perdas salariais de 2014, pela rejeição da PEC 63/2013 e por condições efetivas de trabalho para os servidores em todas as comarcas.
Fala-se em colapso orçamentário no Tribunal de Justiça e fontes ligadas ao setor de finanças afirmam que o órgão terá dificuldades até em pagar o auxílio-alimentação dos trabalhadores.
31/10/2014 às 10:39
O que parece é que os servidores do baixo clero não estão recebendo a devida atenção e o respeito aos seus direitos, que inclusive foram conquistados em última instância STF. Não sei onde a atual direção do tj quer chegar, porque o descontentamento da maioria dos servidores é geral, só esta faltando não pagar o salário do mês.
31/10/2014 às 14:19
ESTAMOS TEMEROSOS… NÃO SABEMOS SE NOS MESES QUE SEGUEM RECEBEREMOS SALÁRIOS.. TODOS ESTÃO INCRÉDULOS, JAMAIS IMAGINAMOS VER TAMANHA CRISE NO TJ… SÓ ESTÃO MESMOS TRANQUILOS OS MAGISTRADOS, PARA ELES NÃO HÁ DE FALTAR NADA.. PELO CONTRÁRIO, E TUDO QUE PEDIREM SERÁ PRONTAMENTE ATENDIDO!!! E PARA FECHAR O ANO, O DIGIDOC ESTÁ RECHEADO DE REQUERIMENTO DE INDENIZAÇÃO DE LICENÇAS PRÊMIOS, QUE DEVEM SER ATENDIDAS O QUANTO ANTES…. DEVER SER DADA A MAIOR ATENÇÃO E CELERIDADE A ESTES REQUERIMENTOS!!!! ENQUANTO ISSO SERVIDORES QUE SUBSTITUÍRAM FUNÇÕES ESTÃO COM OS PROCESSOS SUSPENSOS!!!
31/10/2014 às 18:09
É, a coisa está feia e dona Cleonice parece não saber o que é gestão…
03/11/2014 às 10:18
É VERGONHOSA A ATUAL GESTÃO DO TJMA. AUDITORIA JÁ!!!!
29/09/2015 às 14:18
A julgar pelas decisões imorais desse Tribunal, como a extinção da CPI dos convênios que levou para o ralo nada menos que R$ 73 milhões de reais, era de se esperar esse caos; como retrato fiel desse tribunal. CNJ nesse Olimpo da corrupção.