Nelma Sarney na mira do CNJ…
O CNJ investiga um suposto envolvimento da corregedora-geral de Justiça do Maranhão, desembargadora Nelma Sarney, no caso.
O pedido de investigação envolvendo Nelma, foi protocolado no Conselho Nacional de Justiça no dia 17 de dezembro do ano passado, pela ex-titular do Cartório 1º Ofício de Caxias, Alba Tânia Fiúza.
A denunciante alega que a revogação de sua Portaria 738/2012, foi feita de forma irregular e teve as digitas da desembargadora no processo.
Segundo ela, a Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) realizou três correições na aludida serventia extrajudicial, com nenhuma irregularidade grave apontada que justificasse a quebra de confiança e a revogação perpetrada.
A ex-titular do Cartório de Caxias interpôs recurso perante a CGJ contra a revogação, mas não teve sucesso. Por conta disso, Alba Tânia denunciou Nelma Sarney ao CNJ.
O processo contra a corregedora tem como relatora a ministra Nancy Andrighi, que decidirá se vai ou não punir a desembargadora Nelma Sarney, com aposentadoria compulsória.
01/03/2015 às 21:07
Deveria também ser investigada no caso da cassaçao do prefeito do Município de Raposa.
01/03/2015 às 22:30
Não foi só neste Cartório de Caxias, também em outros cartórios do interior, inclusive em dois da capital, (registro de imóveis e registro civil), no caso do registro civil, chegou ao cumulo de nomear dois interventores tendo como substituto um Sr. de nome ANTONIO FELIPE ARAÚJO RIBEIRO, sem que o mesmo tivesse qualquer qualificação para exercer tal função uma vez que era funcionário do TJ/MA e foi expulso conforme pode-se constatar na publicação do jornal Pequeno datado do dia 12/02/2014 – em que tinha o titulo da noticia “Servidores do TJ são demitidos por fraudes em processos”.
E o mesmo continua na mesma função de substituto até hoje.
02/03/2015 às 01:59
Todos os advogados sabem que os apadrinhados de Nelma é aquela trupe de advogados comandados pelo deputado e aquele advogado gordão.
02/03/2015 às 09:26
a Desa. Nelma é o Cancer da Magistratura Maranhense, deveria ser investigada também no uso dos carros oficiais com placas frias para ajudar o Genro na campanha eleitoral, negociatas no plantão forense, onde correu muita água debaixo da ponte, proteção a sonegadores, designação de Juiz a mais de 800 km de uma Comarca para outra, e muitas outras indignidades promovidas por essa Corregedora, faltou o Cartório de Santo Amaro, tem que ser afastada.
02/03/2015 às 10:12
E agora, como ele vai fazer pra ir pra 25 comprar produto falsificado e dizer que comprou nos STATES?! Eu já vi ela desfilando de sacola preta pelas ruas da 25 em SP!!
02/03/2015 às 11:09
Mais uma das histórias da Des. Nelma.
Todo mundo sabe dos “causos” que vem ocorrendo nos últimos meses na Corregedoria porém, todos fecham os olhos para as ações da dita Magistrada.
Quando será que vai acontecer alguma coisa? São tantas notícias, tantas ações e decisões feitas de forma estranha, “a baixo dos panos” que parece que se tornaram cotidianas, comuns.
A mídia fez tanto barulho porque um Juiz foi pego usando o carro de uma parte, e a dita Magistrada? Tomou de conta da Corregedoria, dos cargos e dos Cartórios como fosse a dona deles. IMagina quando chegar a presidência?
Acorde Sra. Presidente!
Acordem Senhora Procuradora Geral de Justiça!!
Senão, quando despertarem, já terá nascido um Leviatã, impossível de ser derrotado.
02/03/2015 às 11:49
Essa aí tem pedigree , basta olhar de quem é filha e irmã.Bota agiotagem nisso e mistura com corrupção.
02/03/2015 às 12:33
O mais legal é que vcs não sabem quem assumiu lá no cartório de Caxias. Adivinhem de quem é parente? Parente de um advogado e do seu irmão vereador de um município da ilha, aquele mesmo que está com a mão na bufunfa no município que leva nome de um animal na ilha tb…
Até quando Dra Nelma vai continuar se queimando por conta dessa turma?!
02/03/2015 às 14:50
É simplesmente lamentável.
O pior que com tantos casos acontecendo, algumas pessoas que se sentem prejudicados por esses atos absurdos, ao procurar advogados para defenderem seus direitos, recebem como resposta que não podem pegar certas causas, devido não quererem se incompatibilizar com a referida Desembargadora com medo de represália em seus processos. E vai ficando por isso mesmo, nos fazendo desacreditar até no “CNJ” já que o nosso Tribunal já esta totalmente desacreditado com tantas noticias negativas publicadas nos jornais.
02/03/2015 às 16:28
Esse cara que assumiu em Caxias deve ser parente dos irmãos Campos, que estão doidos para pegar a prefeitura de Paço do Lumiar. Já pegaram a da raposa, junto com o deputado genro da desembargadora. Deus livre o Paço dessa galera.
02/03/2015 às 20:07
pq a ufma nao publicou a lista geral dos que fizeram as inscricoes das vagas ociosas /? para que cada um tenha ciencia qual sua colocação , no edital que segue o link no item do art.39 ela nao cumpri oque diz o edital http://www.ufma.br/portalUFMA/edital/bUUO4W0kNAPljZH.pdf
04/03/2015 às 07:21
Desembargador Lourival Serejo desmente prefeito cassado de Raposa