Nelma Sarney segue tranquila para eleição da presidência do TJ-MA
A desembargadora Nelma Celeste Souza Silva Sarney Costa vai caminhando tranquila para assumir a presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão sem concorrente.
Nelma Sarney deve ser eleita por aclamação porque até agora não ocorreu nenhuma manifestação de outro desembargador no sentido de disputar o cargo.
Os candidatos que podem se apresentar, além dela, são os desembargadores José Joaquim Figueiredo dos Anjos e Maria das Graças Duarte, que hoje ocupa o cargo de vice-presidente do TJ-MA.
O Blog do Luís Pablo apurou que Maria das Graças já declarou apoio a Nelma. Somente José Joaquim que se mantém em silêncio. Há quem diga que o magistrado deverá aceitar ser corregedor-geral.
Como até o momento não houve nenhuma demonstração de interesse dos demais, a Corte deverá trabalhar com a hipótese de candidatura única, mantendo a tradição das eleições mais recentes no Tribunal.
E pelo critério de revezamento de antiguidade na função, previsto no Regimento Interno do TJ, a desembargadora Nelma Sarney deve ser a substituta do atual presidente, desembargador Cleones Cunha.
10/04/2017 às 10:40
ESSA ESSE GOVERNADOR VAI TER QUE ENGOLIR A SECO. NÃO ADIANTA MANOBRA POLITICA, A DES. NELMA ESTÁ NA VEZ PARA SER A PRÓXIMA PRESIDENTE DO TJ E NÃO VAI ACEITAR CAPRICHOS DO EXECUTIVO. PODEM ESPERAR UMA GESTÃO MAIS INDEPENDENTE EM 2018 E 2019