José Joaquim quebra tradições e atropela duas mulheres nas eleições do TJ e TRE
O presidente do Tribunal de Justiça (TJ), José Joaquim Figueiredo dos Anjos, se tornou um verdadeiro rolo compressor do judiciário maranhense.
Joaquim quebrou as tradições de duas cortes e passou por cima de duas mulheres nas eleições do Tribunal de Justiça e do Tribunal Regional Eleitoral.
Na primeira, o magistrado atropelou a desembargadora Nelma Sarney e a derrotou por 16 votos a 10 no TJ. Hoje, dia 16, José Joaquim passou por cima da desembargadora Ângela Salazar, vencendo a eleição por 17 votos a 11 na Justiça Eleitoral.
Um dia antes da eleição do TRE, Ângela Salazar disse em entrevista que esperava na eleição desta quarta-feira um a”cordo de cavalheiros”, em que o desembargador fosse abdicar da candidatura, já que assumiu o cargo do Tribunal de Justiça e que por isso teria que se isentar de concorrer para que outros desembargadores pudessem se viabilizar como candidatos à vaga da Corte Eleitoral.
17/10/2019 às 09:02
Pablo, não tem essa historia de ” acordo de cavalheiros “! Existe projeto de poder! E José Joaquim vai derrotar Ângela Salazar para o cargo de Corregedor.