Bolsonaro nomeia o maranhense Gustavo Amorim, que se torna o desembargador federal mais novo do país
Gustavo foi o primeiro da lista tríplice elaborada pelo TRF1, com 23 votos. Compunham ainda a lista, os advogados Flávio Jardim ( 20 votos ) e José Roberto Machado ( 17 votos ). A vaga é decorrente da nomeação do Desembargador Kassio Nunes Marques ao Supremo Tribunal Federal.
Foi a primeira vez na história que a OAB-MA tem um representante do quinto constitucional nomeado para TRF1, também foi a maior votação de um candidato desde a fundação daquele tribunal (1989).
O jovem advogado é natural de São Luís- MA, com especialidade em direito público e pós graduado em Poder Judiciário e Atividade Meio.
O novo magistrado é casado com Rafaela Sarney (filha da ex-governadora Roseana) e pai de Luisa. Além disso é filho de Leomar Amorim, que foi Desembargador Federal do TRF1 de 2004 a 2014 e da promotora de justiça do MP/MA, Graça Soares Amorim. E tem ainda como irmãos Guilherme (juiz de direito do TJMA), Gabriel e Geovanne (advogados).
Reynaldo Soares da Fonseca, ministro do Superior Tribunal(STJ) é tio do novo desembargador federal.
Com a jurisdição sob o Distrito Federal e os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins, o TRF-1 funciona como segunda instância da Justiça Federal.