Procuradora quer que promotores “dialogue” e não processe prefeita
Em discurso durante solenidade de instalação da 7ª. Vara da Comarca de Timon, na manhã desta sexta-feira(29), a procuradora geral do Ministério Público do Maranhão, Maria de Fátima Travassos, empanou o brilho da festa cívico-jurídica ao determinar aos promotores da cidade que procurem “priorizar o dialogo” e não processar a prefeita Socorro Waquim(PMDB).
A recomendação da procuradora – que é a chefe maior do Ministério Público maranhense – deixou constrangidos os seis promotores timonenses que, nos últimos cinco anos, moveram cerca de 50 processos contra a prefeita Socorro Waquim, todos por atos de improbidade administrativa.
Para Fátima Travassos, a prefeita é uma pessoa de caráter e reputação ilibados. Depois do discurso a procuradora deu um abraço apertado e demorado em Socorro Waquim.
Os processos:
Dentre os mais de 50 processos que responde a honorável – para a cúpula do MP e do Judiciário maranhense – prefeita Socorro Waquim consta de tudo: já fez concurso fraudulento, recolheu dinheiro de servidor sem autorização, atrasou salários há um ano e até hoje não atualizou, sucateou a educação, sumiu com o dinheiro do Fundeb, acabou com os serviços de saúde, enganou o Diário Oficial da União ao publicar edital mentiroso para viagem à Europa, desobedeceu sentença da Justiça do Trabalho, deu o cano na previdência, inaugura obras federais e municipais inacabadas ou que não funcionam e já deu até cheque sem fundo para pagar dívida com o Ministério da Previdência, a forma que encontrou para receber verba de convênio com o Ministério da Agricultura. Convênio este que ninguém sabe pra que serviu. Mas
29/04/2011 às 19:58
Prisão perpétua para essa ordinária. Ainda aparecem outros ordinários para dizer, para respeitar uma traste dessas!!! como respeitar! Ela não respeita ninguém!!??
E os Poderes em conluio faz vista grossa, tai leve, livre e solta, é para vomitar!.
29/04/2011 às 21:07
agora ela pirou de vez!!!
01/05/2011 às 17:19
Caramba! Vai ser tendenciosa e puxa-saco em outro canto, procuradora-geral de injustiça!
Se vc é amiga da prefeita improba e conhece bem a matéria porque compactua e partilha dos mesmos expedientes, o problema é seu! Os promotores de justiça que querem manter seus nomes honrados continuarão trabalhando para cumprir sua função constitucional.
Por que essa mulher não cala a boca? Só fala m…