Maranhão é contemplado em protocolo de intenções
O Estado do Maranhão está contemplado pelo protocolo de intenções, assinado pela Comissão do Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE), com apoio do Intituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e Associação de Agências de Viagens da capital argentina, que prevê diversas iniciativas de incremento do setor na região.
O ato aconteceu durante a 16ª edição da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), que foi aberta no último sábado, 29, e prossegue até terça-feira, 01, em Buenos Aires, na Argentina.
Entre as ações, a parceria prevê aos estados da região Nordeste, tráfego aéreo em vôos regulares e charters; o desenvolvimento de iniciativas conjuntas de marketing; capacitação de recursos humanos no setor de turismo; e comercialização de produtos e serviços.
De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, que participa do evento, estão previstas para o Maranhão importantes ações de marketing e comercialização do projeto Maranhão Único.“O mercado argentino, hoje quinto maior emissor de turistas para o nosso estado, está entre um dos prioritários para o Maranhão. Pretendemos incrementar estas ações com rodadas de negócios, workshops, famtours e press-trip, o que certamente deve elevar, em médio prazo, o numero de turistas que visitam o destino”, destacou Jura Filho.
O secretário afirmou que já iniciou contato com a All Seasons, importante operadora da Argentina, para a inclusão e comercialização dos destinos São Luís, Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas.
FIT – O estande do Brasil, representado pela Embratur, na Fit, ocupa uma área total de 778m². O espaço conta, também, com presença de 42 co-expositores brasileiros, entre eles destinos turísticos, companhias aéreas, hotéis e operadoras de turismo.
31/10/2011 às 13:54
mais turistas chegando aqui, quando voltarem reclamarão de que foram assaltados se não nas ruas, mas nos hoteis, bares e restaurantes. em barreirinhas, idem. êsse é o turismo feito no maranhão. onde o turista avisa os turistas desavisados para que não cheguem por aqui, onde além dos assaltantes de ruas e de bares e restaurantes, tem ainda os assaltantes nos tres poderes publicos……. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs