"Minha Casa, Minha Vida" receberá documentos de sorteados até segunda
As pessoas contempladas no programa “Minha Casa, Minha Vida” de São Luís a uma das 8.702 unidades habitacionais têm até a próxima segunda-feira (12) para entregar os documentos necessários à abertura de processo de contrato com a Caixa Econômica Federal. Elas devem procurar os postos de atendimento da Prefeitura de São Luís, no anexo da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), na Escola de Governo e Gestão Municipal e nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) da Cidade Operária, Vila Fialho e Vila Bacanga. Quem não se apresentar até o prazo abrirá lugar aos excedentes.
A titular da Semcas, Roseli Ramos, alertou as famílias contempladas no programa no sentido de entregarem os documentos para o início do processo de contrato até a próxima segunda-feira. “Os sorteados que não comparecerem até o dia 12 de dezembro, automaticamente, cederão o direito aos excedentes”, lembrou.
Os postos de atendimento funcionam no horário das 8h às 17h. As famílias sorteadas devem apresentar as originais e xerox dos seguintes documentos: CPF, certidão de nascimento e casamento, carteira de identidade, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovante de endereço, certidão de nascimento dos filhos e declaração da frequência escolar.
Esforço concentrado
Segundo uma das organizadoras dos CRAS, que está à frente do atendimento das famílias no Anexo da Semcas, na Praça Benedito Leite, Francisca Maria dos Santos Pereira, a Prefeitura está fazendo um esforço concentrado e até montou uma força-tarefa para preparar o atendimento a todos que procurarem os postos.
“Para organizar o atendimento, entregamos senhas a todas as pessoas, que passam por um processo de triagem para sabermos se elas têm Bolsa Família e o Cadastro Único (CadÚnico). Em seguida, elas preenchem um dossiê com todos os documentos que serão entregues à Caixa”, frisou Francisca Pereira.
A coordenadora informou, ainda, que as pessoas que não tiverem o CadÚnico devem se dirigir ao posto para a retirada do NIS – Número de Identificação Social, que é gerado em 24 horas. “Neste posto de atendimento da Praça Benedito Leite, a Semcas disponibilizou uma equipe de 40 pessoas para agilizar todo o processo e atender às pessoas com tranquilidade”, acrescentou Francisca Pereira.
A Prefeitura de São Luís e a Caixa realizaram, no dia 27 de julho, no Multicenter Sebrae, o sorteio das 8.702 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida que foram destinadas ao município.
As unidades sorteadas estão localizadas nos residenciais Pitangueiras (864 apartamentos); Nova Aurora (1.440 apartamentos); Sítio Natureza (1.199 casas); São José (247 casas e 960 apartamentos); Recanto Verde (992 casas); e Ribeira (3.000 casas).
Postos de atendimento
1. Famílias que têm Bolsa Família e, portanto, estão no CadÚnico:
– Escola de Governo e Gestão Municipal – EGGEM – situada à rua das Andirobas, nº 26, bairro Renascença.
2. Famílias que não têm Bolsa Família e, portanto, têm que fazer o CadÚnico para obter o Número de Identificação Social – NIS:
– Anexo da Semcas – Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social, situado à rua da Palma, em frente à Praça Benedito Leite (Prédio Azul);
– CRAS Fialho, situado à rua Laerte Santos, nº 310, bairro Vicente Fialho;
– CRAS Cidade Operária, situado à avenida Oeste Interna, s/n, bairro Cidade Operária (Próximo ao Supermercado Mateus);
– CRAS Vila Bacanga, situada à rua João Castelo, nº 20, bairro Vila Bacanga (Próximo ao LIQUIGÁS).
09/12/2011 às 12:10
drª roseana. vc tem que melhor se fazer representar na alema. desses trinta corruptos, quantos na verdade merecem sua confiança em termos de “pureza legislativa” ??????
07/01/2012 às 07:24
sim já entreguei todos os documentos e agora quando vou receber.pois ligo pra cef,pro eggem e outros ninguém sabe de nada.pois sendo assim temos que colocar na imprensa nos meios de comunicação.pois queremos satisfação.