Deputado Chiquinho Escórcio pede que MP apure descaso no MOA
Preocupado com a imagem negativa que o Festival Metal Open Air (MOA) deixou ao Maranhão, o deputado federal Chiquinho Escórcio solicitou ao Ministério Público que apure todos os descasos e desmandos ocorridos no que deveria ser o maior evento de Rock no país.
O parlamentar pediu a Porcuradoria Geral de Jústiça que verifique as falhas da organização e as reponsabilidades do setor público.
Chiquinho Escórcio lamentou que a desorganização do festival tenha denegrido o Maranhão e especialmente São Luís nos ambitos Nacional e Internacional.
“Não posso aceitar que meu Estado e a nossa Capital sejam vistos de forma caloteira e desordeira para o resto do mundo”, critícou.
O deputado esteve hoje pela manhã ouvindo as reclamações dos fãs do rock e de bandas metaleiras que estão hospedadas no Hotel Veleiros, na Ponta D’Areia.
Membros da Banda Megahertz conversaram com o blog do Luís Pablo (veja a foto abaixo) e se disseram indignados porque não sabiam se ainda iriam se apresentar hoje no período da tarde. Lamentavelmente a banda não pode se apresentar porque até o palco já estava sendo desmontado.
Para Chiquinho Escórcio, a falha não foi apenas dos organizadores do evento, mas também do Poder Público que não observou a dimensão do prejuízo que o fracassso do festival ocasionou ao Maranhão.
“Tenho informações de que 90% dos hoteis estão ocupados, de turistas estrageiros que estão no Maranhão decepcionados com o calote. Está é uma imagem que ficará para sempre na mente das pessoas de fora que aqui ainda estão”.
Escórcio deve fazer um pronunciamento na Câmara Federal sobre o insucesso do Festival Metal Open Air e os resultados negativo que trouxe ao Maranhão.