Fedeu! Lei Seca autua dezoito pessoas somente em janeiro em São Luís
Festas carnavalescas a todo vapor e período em que muitos excessos são cometidos em nome da folia. Uma das ocorrências mais comuns é direção sob efeito de bebidas alcoólicas. Estatísticas do Departamento Nacional de Trânsito (Detran-MA) apontam que, no estado, de todas as ocorrências registradas ano passado, 6% são por condução sob influência de álcool, em nível superior ao tolerável – seis decigramas por litro de sangue. Foram um total de 128 mil infrações de trânsito neste período, sendo 571 por direção sob efeito de bebida alcoólica, segundo a instituição.
Na primeira quinzena desse mês, a Delegacia de Acidente de Trânsito (DAT) realizou 18 autuações por embriaguez na capital.
O número já é um alerta se comparado aos registros do ano passado, quando o órgão instaurou 56 inquéritos pelo mesmo motivo, ou seja, houve a constatação do fato. Segundo a DAT, os números são bem maiores, pois nem todas as ocorrências são encaminhadas ao órgão.
De janeiro a outubro do ano passado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF/MA) apontou 300 autuações de condutores por desrespeito à Lei Seca.
O número cresceu em comparação a 2011, quando foram registradas 288 ocorrência atribuídas à direção combinada com ingestão de alcool.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi procurada para atualização de registros e quanto a operação especifica para o Carnaval. Por meio da assessoria, os questionamentos foram repassados à Seção de Policiamento e Fiscalização do órgão, conforme solicitado, mas não obtivemos retorno até o fechamento da edição.
As informações são do Imparcial…
25/01/2013 às 17:00
Essa fúria toda se acaba na hora em que um filhinho ou filhinha de papai for pego. Na primeira versão, pegaram a filha do senador, neta do ministro, nora de empresário rico e o que aconteceu? Acabaram com as blitz e os bafômetros. Agora estão de vento em popa, mas logo vai acabar.