Arraial de Ricardo Murad é embargado devido trabalho escravo
Finalmente alguma decisão da Justiça contra o secretário de Saúde, Ricardo Murad (PMDB). Como todo mundo sabe, o Arraial da Lagoa é organizado há anos por ele.
Hoje, dia 27, trabalhadores que prestavam serviços nas obras do “Arraial da Lagoa” foram encontrados em situação comparável a escravidão.De acordo com o Tribunal de Regional de Trabalho-TRT, as condições de trabalho em que foram encontrados eram degradantes. A situação partiu de uma denúncia anônima.
Ao todo, foram 25 trabalhadores, entre eles um adolescente de 17 anos. No local, não havia água potável, equipamentos para os trabalhadores, como botas, capacetes e óculos e ainda a falta de alojamentos sanitários. Com isso, as obras foram embargadas.
Na quarta-feira (29), haverá uma audiência com os empresários responsáveis pelas obras para que assinem um Termo de Ajustamento de Conduta-TAC, para a regularização dos trabalhadores. Caso não haja acordo, uma ação civil pública será aberta.
Os trabalhadores terão as carteiras de trabalho assinadas e todos os diretos trabalhistas serão garantidos. E por se tratar de uma condição análoga, eles receberão três parcelas do seguro desemprego.
Em nota, a Secretaria de Comunicação Social do governo do Estado informou que não recebeu notificação oficial. E disse que vai apurar qualquer denúncia. (As informações são do Imirante, com edição deste blog)
Veja a nota na íntegra:
A Secretaria de Comunicação Social (Secom) informa que o Governo do Maranhão ainda não foi notificado oficialmente do embargo da obra.
Também esclarece que o serviço é terceirizado, realizado por uma empresa contratada para a instalação do Arraial da Lagoa.
A Secom ressalta, ainda, que todas as denúncias serão apuradas com rigor para que os responsáveis pelos fatos sejam devidamente punidos com a rigidez da lei.
27/05/2013 às 19:16
Se eles fazem isso, imagina os outros! Exemplo do que é correto é muito difícil de ver em nossos representantes políticos, é trabalho escravo, abuso sexual contra crianças e adolescentes, improbidade administrativa, nepotismo, abuso de poder público, desvio de verbas, compra de influências e votos e muitas outras condutas das quais nós o povo reprovamos com certeza.
27/05/2013 às 19:39
Não seja injusto, o arraial não é de Ricardo Murad.nEsse ano ele está afastado da organização.
27/05/2013 às 21:02
[…] Arraial de Ricardo Murad é embargado devido trabalho escravo […]
27/05/2013 às 21:19
Pronto! Agora somos escravos de fato, só faltaram as correntes e as chicotadas!!! Maranhense tem que ficar é na taca mesmo!
28/05/2013 às 00:01
Se não tiver enganado essa moça deveria ser cassada por escravidão
28/05/2013 às 00:39
Hum, alguém ta querendo complicar a vida do Ricardão. Melhor investigar essa denuncia e encontrar os verdadeiros responsáveis.
28/05/2013 às 10:27
Querido blogueiro, não seja injusto. Este ano, o Arraial está sendo de responsabilidade do Grupo Marafolia, ou seja, Ricardo Murad e “Costa”, não fazem mais parte da organização do evento.
28/05/2013 às 14:52
Caro Blogueiro,não tenho procuração para defender Ricardo Murad,mas não faz o estilo dele promover trabalho escravo com ninguém.até porque fazer barracas juninas em nenhum momento caracteriza trabalho escravo.Esses técnicos do Tribunal Regional do Trabalho,deveriam procurar outras desculpa para tentar melar a imagem do cara.Não é dessa forma que eles deveriam agradar o “amiguinho”comunista,pois com o aproximar das eleições tão querendo misturar as coisas.