Reunião na Assembleia Legislativa discute ação de policiais em manifestações
Por causa das agressões policiais registradas durante as manifestações dessa semana em São Luís, a Comissão de Direitos Humanos da OAB e Ministério Público resolveram solicitar reunião para analisar a atuação policial nos últimos dias e saber qual será a estratégia de atuação dos agentes de segurança nos próximos movimentos.
Durante a discursão estavam presentes um representante da SMTT, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Publico e Comissão de Direitos Humanos da Assembleia e OAB.
“É importante que a polícia esclareça, qual será o perfil de atuação durante as manifestações, para que possamos garantir o direito de livre manifestação”, esclarece o vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Rafael Silva.
Uma reunião deve ser realizada também entre os organizadores das manifestações e a polícia militar, para que possam esclarecer suas estratégias durante os movimentos e evitar desencontros de informação e possíveis atos de violência de ambas as partes. (Com informações do Imparcial)
28/06/2013 às 10:18
A polícia e o governo estavam e ainda estão despreparados para manifestações democráticas.Manifestacoes pacíficas com alguns arruaceiros devem ser dispersados com equipamentos sônicos e água.