Absurdo! Mais de 7 mil alunos de Peritoró estão sem aulas
G1MA
Mais de 7 mil alunos da rede pública municipal de ensino de Peritoró estão sem aulas. Os professores estão em greve desde o dia 6 de agosto. Eles reivindicam o pagamento do mês de dezembro de 2012, do 13º, além de um reajuste salarial de 8,22%.
A prefeitura teria sinalizado que iria parcelar o pagamento do ano passado, mas congelaria o pagamento do salário dos professores o ano inteiro, sem conceder o reajuste. A contraproposta da categoria previa a aplicação do reajuste e o parcelamento da dívida em 10 vezes.
Segundo os professores, as prefeitura não compareceu mais às audiências com a categoria. A próxima audiência está marcada para 20 de agosto. Até lá, os estudantes devem ficar sem aulas.
O secretário de Educação Jonadson Fernando Higino afirma que concedeu um reajuste, em abril desse ano, de 7,08% para os professores, e que a prefeitura está disposta a pagar dezembro e 13º parceladamente, mas não pode fazer isso de uma só vez, como quer o sindicato.
14/08/2013 às 14:10
Absurdo mesmo…… tem sido a CGU e o proprio TCU, constatar e já ter declarado haver corrupção no erario publico federal inclusive para o ensino publico infantil e fundamental, inclusive no municipio de Peritoró, e o MPF/MA… nem tuiuú……………
14/08/2013 às 18:06
ABSURDO MESMO É VOCÊ COLOCAR ESSA MATERIA BESTA, COMO PODE MAIS DE 7 MIL ALUNOS SE LÁ SÓ TEM 20 MIL HABITANTES?