Luto no mundo LGBT: morre a dona da boate Pedrita, em São Luís
Morreu, na manhã de hoje, dia 2, devido a complicações causadas por um AVC, a idosa Pedra Celeste, de 70 anos. Mais conhecida como Pedrita, ela era dona da boate que levava seu nome há 39 anos, no bairro do São Cristóvão.
“Todos estamos de luto, vamos sentir muita a falta da Dona Celeste, pois era uma mulher de garra, sem medo, que sempre apoiou as Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros” conta Airton Ferreira, do movimento Gayvota.
O corpo está sendo velado no São Cristovão, próximo a boate Pedrita. (Com informações do Imirante)
02/08/2013 às 14:16
Luís Pablo,
Na década de 80 a Base da Pedrita era no bairro de Santo Antônio. Frequentada por todas as classes sociais de São Luís, independentemente da opção sexual.
12/09/2014 às 08:56
Passei minha juventude no São Cristóvão na década de oitenta e sempre ouvia falar da boite Pedrita, tive muitos amigos que frequentável o local. Não tive oportunidade de frequentar o local devido ao próprio preconceito que eu me impunha diante da sociedade e dos dogmas da igreja que eu frequentava na época. Tirando por mim, hoje eu imagino o que a dona Pedra não teve que enfrentar e não deixo de admirar a força dessa mulher que estava adiantada em pelo menos quarenta anos de seu tempo e torço que outros como ela ousem a enfrentar o preconceito de uma forma ou de outra que infelizmente ainda é realidade em nosso tempo. Um abraço a todos e viva a liberdade.
02/08/2018 às 12:32
Espero que a comunidade GLBT faça uma homenagem póstuma a esta mulher que é um ícone na luta dos LGBT no Maranhão.