André Campos apresenta simulador de direção no Detran-MA
Foi apresentado hoje, dia 26, pelo diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), André Campos, o simulador de direção que será obrigatória a partir de janeiro do ano que vem, conforme decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
O equipamento é destinado a quem for tirar habilitação na categoria B (automóveis e comerciais leves).
De acordo com a resolução do Contran, serão cinco aulas de 30 minutos com conteúdo didático, como conceitos básicos de condução, marchas, aprendizado de circulação em avenidas, curvas, estradas, vias de tráfego, regras de segurança, congestionamento e em situações climáticas e de risco.
Os condutores só poderão utilizar o simulador após o cumprimento da carga horária relativa às aulas teóricas-técnicas e antes da realização do exame teórico. A ideia é que o aluno se sinta mais seguro ao dirigir o carro nas aulas práticas. É também uma tentativa de diminuiu o número de acidentes durante as aulas.
28/09/2013 às 08:41
Caro André Campos , queria lhe parabenizar pela iniciativa tomada para campanha contra acidente de trânsito, no qual São Luis tem tido um número relevante de acidentes principalmente com motos,mas queria também expor uma opinião própria ,nas escolas do Brasil deveria existir como disciplina obrigatória legislação de trânsito,assim o indivíduo já iria lhe dar com o transito com uma certa postura e disciplina isso diminuiria mas esse numero de acidentes e o Governo não iria gastar tanto com acidente de transito,talvez não seria nem preciso ter legislação de trânsito em autoescolas por que o indivíduo que estudou teve acesso ao mesmo conteúdo e foi aprovado. fica a sugestão
30/09/2013 às 15:40
que pena q o valor para requerer a Ppd vai aumentar por consequencia desta nova tecnologia