Detentos fogem de presídio em Bacabal durante rebelião
No presídio do município de Bacabal, 24 presos fugiram nessa quinta-feira (7). Não houve mortes e três detentos já foram recapturados. De acordo com a direção do presídio, a rebelião começou no Pavilhão II, quando um preso fingiu que estava passando mal.
Os monitores foram socorrer o detento, e uma monitora foi feita refém. Os presos atearam fogo nos colchões. A fumaça tomou conta do local e as grades das celas foram arrancadas. Durante a rebelião, 24 presos conseguiram fugir. Outros seis passaram mal por ter inalado fumaça. Eles receberam atendimento médico no próprio presídio.
71 presos continuam na penitenciária. Eles passaram a noite em tendas com a vigilância da Polícia Civil e da Militar. As celas vão passar por reforma para que os detentos voltem para a carceragem. Três fugitivos já foram recapturados e vão ser transferidos para São Luís. (Com informações do G1MA)
10/11/2013 às 07:53
Já era esperado isso, pois o irresponsável do Uchôa transferiu os perigosos bandidos do PCM para unidades prisionais do interior sem estrutura física e sem agentes suficientes. E bandido sabe q monitores não usam arma, por isso deitam e rolam….