Guerreiro Jr abre mão da disputa pela presidência do TRE
Com Guerreiro Jr na briga, o desembargador Froz Sobrinho, eleito vice-presidente do Tribunal em fevereiro, praticamente foi descartado da possibilidade de vir a presidir do TRE-MA. Quase todos davam como certa a vitória de Guerreiro.
Mas, nos bastidores, Froz trabalhou para garantir que a tradição permanecesse. Os primeiros sinais de que Guerreiro estava perdendo a batalha, veio há duas semanas, quando a juíza Alice Rocha, ligada a Froz Sobrinho, foi eleita por 12 votos contra 10, no Tribunal de Justiça, para compor o TRE na cota dos juízes de direito. Alice venceu disputando justamente contra a juíza Francisca Galiza, tida como candidata de Guerreiro Jr.
Com a vitória de Alice, o clima na cúpula do poder judiciário maranhense esquentou e a disputa pela presidência do TRE passou a criar claras divisões internas. Pressionado a ceder “em nome da paz interna no judiciário”, Guerreiro jogou a toalha e na próxima quarta-feira (18), o desembargador Froz Sobrinho deverá assumir o cargo de presidente do Tribunal Eleitoral do Maranhão.
Não custa lembrar que Froz Sobrinho é sobrinho do atual presidente do Tribunal de Contas do Maranhão (TCE) , Edmar Cutrim. Ou seja: com a vitória de Froz na queda de braço contra Guerreiro, Edmar terá (de novo) alto nível de influência nas duas cortes mais importantes para o processo eleitoral de 2014 no estado.
16/12/2013 às 23:03
MEUS PARABÉNS FROZ,POIS VC É MERECEDOR DO SEU TRABALHO.UM ABRAÇO E BOA SORTE NA SUA JORNADA.