Nove presos de Pedrinhas são transferidos para presídio federal em Mato Grosso
Após as mortes de presidiários em série, com cenas de barbárie extrema no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, o governo do Maranhão começou hoje a transferir para presídios federais detentos de alta periculosidade que cumpriam pena em Pedrinhas.
Segundo informações apenas nove presos serão removidos, eles são indicados como líderes de facções criminosas que disputam o controle do tráfico de drogas no Maranhão.
Os apenados transferidos são conhecidos como, Paiakan, Extremo, Dino gordo, Fabinho matador,Praguinho, Dragão, Rafael, Wallison e Allan Kadec, sendo que pelo menos dois são mandantes dos ataques a ônibus que tirou a vida da menina Ana Clara.
A operação envolveu forte policiamento da Força Nacional, os presos foram para ao aeroporto, onde um avião da Polícia Federal os aguarda para levá-los a unidade prisional federal em Campo Grande (MS).
(Com informações do Imparcial)
20/01/2014 às 17:46
Observem o tamanho da estrutura!!!! Se tivessem construído escolas,hospitais decentes,o custo seria menor e,essa transferência com certeza não teria sido realizada,Pois o criminosos seriam em numero bem menor.Isso é o triste retrato dos Governos(em todos os níveis),preferindo tratar o problema pelo efeito e não pela causa.Ei vc ae que vai votar em outubro,comece a mudar esse futuro,futuro dos nossos filhos e netos.